Matt Smith em House of the Dragon

Créditos da imagem: HBO Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon terá nova versão do Trono de Ferro, dizem showrunners

Design foi refeito para ficar mais próximo da visão original de George R. R. Martin

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.07.2022, às 15H01

O icônico Trono de Ferro, feito famoso na telinhas em Game of Thrones, terá cara nova no derivado House of the Dragon (ou A Casa do Dragão, no título localizado para o Brasil). Segundo os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik afirmaram à Entertainment Weekly, o novo design foi pensado para chegar mais próximo da visão do autor George R. R. Martin nos livros adaptados pelas produções da HBO. Nas páginas, o Trono de Ferro é uma construção colossal que inclui degraus que levam o monarca até seu assento.

Para criar a ainda inédita versão de House of the Dragon, foram necessárias aproximadamente 2,5 mil espadas. Para evitar acidentes no set de gravações, bolas de tênis foram colocadas nas pontas das lâminas, e até cercas de proteção foram usadas. "Nós literalmente tivemos de subir cercas quando construímos o trono", afirmou Sapochnik. "Algumas espadas ali são reais, então é tão perigoso quanto nos livros".

O elenco da derivada terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Steve Touissant (Príncipe da Pérsia), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto, na HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.