Pedro Pascal como Oberyn Martell em Game of Thrones; Sarah Paulson em Ratched

Créditos da imagem: Game of Thrones/Ratched

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Pedro Pascal conseguiu papel graças à Sarah Paulson

Atriz recomendou teste duvidoso do amigo para David Benioff, relembra showrunner

Arthur Eloi
14.10.2020
13h15

Com The Mandalorian e Mulher-Maravilha 1984, Pedro Pascal está se tornando um nome cada vez mais presente no entretenimento. Muito desse espaço conquistado pelo ator chileno veio de Game of Thrones, em que viveu Oberyn Martell durante o arco mais memorável da quarta temporada. Por incrível que pareça, isso só aconteceu graças a Sarah Paulson.

Em artigo da Variety sobre a trajetória de Pascal, David Benioff, coshowrunner de GoT, relembra como escalou Oberyn Martell na série. Acontece que Sarah Paulson, de American Horror Story, Ratched e mais, não só é amiga de longa data de Pedro Pascal, mas também é amiga da atriz Amanda Peet, esposa de Benioff. Paulson então incentivou que o ator gravasse um teste com a câmera de seu celular, e acionou seus contatos para garantir que o vídeo chegasse à David Benioff.

O showrunner relembra que a qualidade era bastante porca: “Antes de tudo, era um teste gravado no iPhone, o que não é nada comum. E não era um desses iPhones modernos, com câmeras chiques. A qualidade estava uma m*rda, gravado na vertical. Era tudo muito amador - exceto pela atuação, que era intensa, crível e perfeita para o papel”, falou. Pouco após isso, Pascal foi contratado e se encontrou nos sets da série na Irlanda do Norte, interpretando Oberyn Martell.

Atualmente, Pedro Pascal vive o protagonista de The Mandalorian, série live-action de Star Wars cuja segunda temporada lança no Brasil em 17 de novembro, junto com o streaming Disney+. Além disso, ele também interpreta o vilão Max Lord no vindouro Mulher-Maravilha 1984, previsto para chegar aos cinemas em 24 de dezembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.