George R.R. Martin diz "não entender" ódio ao final de Game of Thrones

Créditos da imagem: Peter Dinklage em cena de Game of Thrones (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

George R.R. Martin diz "não entender" ódio ao final de Game of Thrones

"Como alguém pode odiar tanto o que um dia já amou?", refletiu o escritor

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
30.05.2022, às 08H49
ATUALIZADA EM 30.05.2022, ÀS 09H01
ATUALIZADA EM 30.05.2022, ÀS 09H01

George R.R. Martin, o criador de Game of Thronescomentou sobre as reações adversas dos fãs à temporada final da série da HBO. Em entrevista ao The Independent, ele confessou não entender as críticas de muitos dos espectadores.

"Eu não consigo entender como as pessoas podem odiar tanto algo que um dia já amaram. Se você não gosta mais de uma série, não a assista! Como foi que tudo se tornou tão tóxico?", comentou ele.

O autor falou especificamente de como os espaços online se tornaram difíceis de navegar. "A nova série de O Senhor dos Anéis nem saiu ainda, mas se você vai nas redes sociais, a controvérsia sobre ela é como a 2ª Guerra Mundial. Eles estão jogando bombas atômicas uns nos outros", disse.

"No passado, se você era um fã de Star Trek, era porque gostava de Star Trek. Hoje parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek na verdade odeiam Star Trek. E é o mesmo com Star Wars, e com Tolkien. Como assim?", continuou.

Martin levantou a possibilidade do ódio dos fãs vir das mudanças sendo operadas nas histórias clássicas, mas rebateu o argumento: "Como escritor, você enlouquece se não mudar um pouco as coisas. Você quer contar novas histórias, não as mesmas histórias o tempo todo".

As oito temporadas de Game of Thrones, lançadas entre 2011 e 2019, foram parcialmente baseadas nos livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, assinados por Martin. Os episódios estão disponíveis para streaming na HBO Max.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.