Séries e TV

Lista

7 detalhes que não podem passar despercebidos no trailer de Game of Thrones

Confira os principais destaques do vídeo de divulgação do sétimo ano da série

Rafael Gonzaga
24.05.2017
18h00
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

A HBO divulgou o trailer completo da nova temporada de Game of Thrones. O vídeo mostra Cersei Lannister (Lena Headey) mostrando estar pronta para fazer o que for preciso para manter o poder, além de ilustrar a ascensão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Pedra do Dragão e de Jon Snow (Kit Harington) e Sansa Stark (Sophie Turner) em Winterfell. Contudo, em meio a tantas cenas, algumas valem uma olhada com mais atenção. Confira sete momentos que marcaram o trailer do sétimo ano de Game of Thrones:

7 - Barco Greyjoy

Logo no começo do trailer, Cersei enumera ter desafetos nos quatro cantos dos Sete Reinos - ao citar os inimigos a oeste, vemos um navio navegando em meio à completa escuridão. Contudo, durante um pequeno relâmpago, é possível ter um vislumbre do kraken que é símbolo da casa Greyjoy estampado na vela da embarcação, o que bate com a disposição geográfica de Westeros. E, possivelmente, o trailer fala de Euron Greyjoy, já que Theon e Yara estão com Daenerys (os inimigos a leste).

6 - Inimigos ao sul?

No momento que Cersei pontua os inimigos ao sul, o trailer mostra uma lança sendo afiada. Observando o mapa de Westeros, vemos que ao sul da área de influência Lannister estão justamente os domínios Martell e Tyrel. Bem, a atual soberana dos Sete Reinos fez um bom trabalho ao praticamente dizimar as duas casas, mas os poucos restantes - a matriarca Ollena e a viúva de Oberyn, Ellaria Sand - estão unidos na missão de cooptar aliados para destruir o império Lannister - o que, convenhamos, não é muito difícil levando em conta a quantidade de inimizades acumuladas até aqui. 

5 - Três dragões de volta

Ainda que na cena final Drogon reine soberano sobrevoando o exército formado por imaculados e pelo povo dothraki, antes disso temos um pequeno vislumbre que pode ter passado batido para muita gente. Quando Tyrion aparece caminhando na beira de um precipício, não é apenas um vulto de dragão que passa voando, mas três! Drogon sobe aos céus e longo em seguida, na lateral da tela, vemos Rhaegal. Por último, aparece um pedacinho de Viserion, que chama atenção pela textura amarelada.

4 - Jon enfrenta Mindinho

Mindinho tem se esgueirado com sucesso ao longo de todo esse tempo, se aliando a quem está levando a melhor na guerra dos tronos. Da última vez que ele apareceu na trama, foi crucial para a vitória de Jon Snow na Batalha dos Bastardos, porém, pode se tornar uma peça chave na tentativa de criar atritos entre Sansa Stark e o bastardo Jon Snow, intitulado Rei do Norte. Aparentemente, seu reinado de mentiras está acabando ao tentar passar a perna na dupla de herdeiros de Winterfell.

3 - Escamagris avançado

Em um momento do trailer, vemos uma mão cuja pele está completamente infectada por uma das piores doenças de Westeros, escamagris. A enfermidade apareceu pela primeira vez em Shireen, em um estado milagrosamente estabilizado. Contudo, recentemente vimos que Jorah Mormont, fiel aliado de Daenerys Targaryen, contraiu a doença e foi mandado pela rainha para uma jornada em busca da cura. Seria essa a mão do cavaleiro ou a doença aparecerá novamente em outro tipo de contexto?

2 - Yara e Ellaria... um casal?

O trailer também revela momentos de romance entre duas personagens pouco prováveis: Yara Greyjoy e Ellaria Sand. A irmã de Theon é lésbica e já flertou inclusive com Daenerys, mas parece que vai acabar em algum tipo de relacionamento com a viúva de Oberyn, abertamente bissexual. Como as duas vão se encontrar ainda não se sabe, já que terminaram a sexta temporada geograficamente muito afastadas. O beijo das duas é também indício de uma aliança entre alguns dos inimigos de Cersei Lannister.

1 - Onde estão os caminhantes brancos?

O trailer claramente foca em revelar imagens de um confronto entre os aliados de Daenerys Targaryen e as forças Lannisters. Contudo, sabe-se que o Rei da Noite e seu exército de White Walkers vão obrigar as casas a se unirem - talvez seja preciso lidar primeiro com a megalomania de Cersei, para depois focar no problema principal vindo do Norte. Ainda que não vejamos os caminhantes no vídeo, Jon Snow e os selvagens aparecem fugindo de uma ameaça, um grupo de homens é encurralado e o portão da muralha surge sendo aberto. Precisa dizer mais?