Game of Thrones | Peter Dinklage conta o motivo de Tyrion seguir sobrevivendo na trama
Ator debateu a complexidade do caçula Lannister na série
Peter Dinklage contou que Tyrion, seu papel em Game of Thrones, superou todas as suas expectativas. Em entrevista à Time, o ator falou que não se interessa muito por literatura fantástica - e que acredita que seu contato com o gênero iria se resumir ao clássico O Senhor dos Anéis - mas que as particularidades de seu personagem o fizeram abrir os olhos para esse tipo de produção.
"Essa é a parte das livrarias na qual eu realmente não passo muito tempo. Mas esta foi a primeira vez neste gênero que alguém do meu tamanho é retratado como um ser multidimensional, de carne e osso, sem a barba muito longa, sem os sapatos pontudos, sem a assexualidade."
Dinklage nasceu com acondroplasia, a mais comum forma de nanismo, e contou ficar feliz com o desenvolvimento do personagem - algo que lhe garantiu dois Emmys de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. Tyrion é um personagem que perde muito tempo com vinho e sexo, mas que, fundamentalmente, busca amor e respeito. "Ele abafa as coisas com álcool, com humor, faz o seu melhor para manter um mínimo de sanidade e ele segue adiante", diz Dinklage. "Ele ainda está vivo. Quem ainda está vivo na nossa série só pode ser alguém muito inteligente".
O ator contou também que, por conta da imprevisibilidade de Game of Thrones, fica ansioso sempre que recebe os roteiros dos novos episódios. "Toda temporada eu pulo para a última página do último episódio e depois volto. Não faço isso com livros, mas não consigo abrir o roteiro do primeiro episódio e continuar lendo sem saber se estou morto ou não", diz.
Os capítulos inéditos do penúltimo ano de Game of Thrones vão ao ar em 16 de julho. Em tempo, a emissora também começou a disponibilizar assinaturas independentes do HBO GO, serviço de streaming, na América Latina - saiba mais.