Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | "Não sei se simpatizo com ela, mas a admiro", diz Lena Headey sobre Cersei

Atriz falou sobre o que espera para o futuro da personagem

10.07.2017, às 13H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Lena Headey, responsável por viver Cersei Lannister em Game of Thrones, falou sobre o que sente pela personagem. Ao longo de seis temporadas, a única filha Lannister sofreu com a morte de todos os filhos e com humilhações como a Caminhada da Penitência, mas também se mostrou uma inimiga implacável ao explodir o septo de Baelor com várias pessoas dentro. No final do último ano, Cersei foi coroada Rainha dos Sete Reinos e, em entrevista à Time, Heady falou sobre como foi essa mudança.

"Adoro interpretar Cersei. Estou muito intrigada em ver o que vai acontecer com ela! Ela é uma pessoa feita de camadas, sem fim. Toda vez que você pensa que a conhece, descobre uma nova profundidade de insegurança, fúria, ressentimento ou sofrimento. George [R.R. Martin] deu a David Benioff e Dan Weiss o caminho para isso. Não sei se simpatizo com ela. Eu a admiro."

Segundo a atriz, essa admiração vem muito de como Cersei se coloca em um mundo dominado por figuras masculinas. "À medida vamos a conhendo, vemos que ela é uma mulher sobrevivente e realmente desesperada para ser ouvida. Ela precisa dizer algo sete vezes quando um homem diz uma vez só. No início, as pessoas tratavam ela como 'meu Deus, você é uma vadia!'. O que está acontecendo é que agora as pessoas a amam e querem estar em seu time".

Headey comentou também a guinada de poder da personagem. "Não consegui acreditar nesse momento. Nunca achei que isso aconteceria em um milhão de anos, nunca pensei que ela teria coragem para finalmente fazer o que ela fez. Foi um ótimo momento. Tenho certeza de que o assento do poder nunca é completamente confortável. Mas ela está ciente. Ela está ciente de toda a dor que criou para todos".

A atriz conta que foi Peter Dinklage que a avisou sobre o que Cersei faria na sexta temporada. Na época que recebeu os roteiros, Lena havia acabado de ser mãe pela segunda vez e estava ocupada com as questões ligadas à maternidade. Ela lembra que ele criou uma norme expectativa e ela acabou correndo para ler - mas, na hora, só conseguia pensar que sua personagem teria morrido. Depois de ler, ficou tão chocada quanto o colega de elenco. As ações de Cersei, contudo, geraram reflexos negativos também para ela.

"Com Tommen, obviamente, nós percebemos que a profecia da bruxa sobre Cersei perder seus filhos e perder o poder para uma bela rainha mais jovem era real. Além de todas as coisas que a assombraram durante toda a vida - sua família, seu pai, a morte de sua mãe, Tyrion, o relacionamento com Jaime - ela sempre acreditou que perderia os filhos. E acho que quando Tommen se vai, seu último filho, é quase... um alívio para ela. Uma coisa horrível pairava sobre sua cabeça e, finalmente aconteceu. Nesta temporada a veremos lidando com o seu sofrimento."

Game of Thrones retorna com capítulos inéditos em 16 de julho, às 22h.

Leia mais sobre Game of Thrones

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.