Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | Entenda cada detalhe do primeiro teaser da sétima temporada

Explicamos o que as frases e imagens do teaser significam

09.03.2017, às 19H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Após derreter um bloco de gelo em uma live no Facebook, a HBO divulgou que a próxima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho e liberou um teaser. (veja aqui). No vídeo, estátuas dos animais que são símbolos de cada uma das grandes casas de Westeros se movimentam enquanto frases icônicas dos personagens aparecem na tela. No fim do vídeo, as estátuas desmoronam e um grande olho azul surge na tela. 

São doze frases ao todo no teaser. A primeira delas é "Eu sei o que foi o meu pai e o que ele fez. Sei que o Rei Louco mereceu o nome", dita por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), enquanto ao fundo aparece a estátua das três cabeças de dragão do escudo da sua casa. A frase é de uma cena do oitavo episódio da quinta temporada, quando Daenerys conversa com Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Na ocasião, ele tenta ganhar a confiança da moça e fala sobre as motivações que teve para matar o próprio pai, quando Daenerys o interrompe para contar que sabe que o pai dela também não foi uma boa pessoa. 

A segunda frase é de Aerys II Targaryen, o Rei Louco, pai de Daenerys e último da família a sentar no trono de ferro. "Queimem todos eles!", diz enquanto o teaser ainda foca nas estátuas dos dragões. A partir daí, fica claro que as estátuas e frases respeitam uma ordem cronológica de eventos. A terceira frase é de Robert Baratheon (Mark Addy): "Matarei cada Targaryen que colocar as mãos", enquanto aparece o veado Baratheon surgindo entre as cabeças de dragão. Robert foi o rei que assumiu o trono após Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) assassinar o Rei Louco.

Robert foi casado com Cersei Lannister (Lena Headey), que teve responsabilidade na sua morte, e é dela a quarta frase. "Cada um que não seja nós é inimigo", diz enquanto aparece o leão símbolo dos Lannister. Com a morte de Robert, quem assume é Joffrey (Jack Gleeson), herdeiro ilegítimo do trono por ser filho de Cersei com seu próprio irmão, Jaime. A frase seguinte é "Sir Ilyn, traga-me a cabeça dele", dita por Joffrey ao assinar a sentença de morte de Ned Stark (Sean Bean) no nono episódio da primeira temporada.

A sexta frase, "Somos homens de ferro. Tomamos o que é nosso" é de Balon Greyjoy (Patrick Malahide), dita no terceiro episódio da segunda temporada, quando a casa se organiza para atacar o Norte enquanto os Starks estão ocupados com os Lannisters. Nesse momento, aparecem os tentáculos da lula gigante símbolo dos Greyjoy na tela. A sétima frase é uma referência ao Casamento Vermelho, evento do nono episódio da terceira temporada. "Com as saudações dos Lannisters" foi a frase dita por Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton) antes de matar Robb Stark (Richard Madden) - o grito que ouvimos  em seguida, enquanto aparece a estátua do lobo Stark no teaser, é de Catelyn (Michelle Fairley), ao ver o primogênito morrer.

A oitava frase é de Olenna Tyrell (Diana Rigg). "Você acha que eu deixaria você casar com aquele animal?" é o que a idosa diz ao confessar, no quarto episódio da quarta temporada, ter envenenado Joffrey Baratheon - não por menos, nessa hora aparece o caule espinhento da rosa dourada que é símbolo dos Tyrell. A rosa em si surge em seguida sendo incendiada pela chamas verdes do Fogo Vivo, em referência ao fim da sexta temporada, quando Cersei explode o Septo de Baelor com Margaery e Loras Tyrell dentro dele. A nona frase é "Eu proclamo agora Cersei da casa Lannister a protetora dos sete reinos", dita por Qyburn (Anton Lesser).

Na décima frase, o teaser volta para a mesma cena do começo, no oitavo episódio da quinta temporada. Após Tyrion tentar convencer Daenerys sobre buscar alianças com inimigos dos Lannisters, ela diz a frase "Lannister, Targaryen, Baratheon, Stark, Tyrell são apenas raios de uma roda. Ora um está em cima, ora outro e ela continua girando, esmagando os que estão no chão". Tyrion a diz que tentar parar essa roda é um sonho que outros já tiveram em vão no passado e a moça reponde que não quer parar a roda e sim a quebrar. No teaser, todas as estátuas começam a se esfacelar, começando pelo próprio dragão Targaryen. 

As duas frases seguintes são, supostamente, frases dos próximos eventos que veremos na sétima temporada. Enquanto os destroços continuam caindo, alguém fala "O mesmo virá para todos" e, em seguida, ouvimos a voz de Jon Snow (Kit Harington) dizendo "Existe só uma guerra que importa, a grande guerra. E está aqui". Nesse momento do teaser, a câmera se afasta e mostra que os escombro formam o símbolo dos caminhantes brancos na neve. Em seguida, um olho azul aparece na tela - um prelúdio para os perigos reais do "inverno está chegando" que ouvimos desde o começo de Game of Thrones.

A sétima temporada da série estreia em 16 de julho e é a penúltima da saga baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, obra de George R.R. Martin

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.