Game of Thrones | "Ele não foi para Cidadela para ter vida fácil", afirma ator de Samwell Tarly

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | "Ele não foi para Cidadela para ter vida fácil", afirma ator de Samwell Tarly

Na estreia da nova temporada, o personagem teve pouco tempo para estudar

Mariana Canhisares
17.07.2017
16h49
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

[Alerta de spoilers]

No primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones, finalmente descobrimos o que Samwell Tarly anda fazendo na Cidadela. O personagem de John Bradley tem passado os dias limpando penicos e servindo sopas.

"Ele não foi para a Cidadela para ter uma vida fácil", afirmou Bradley, em entrevista para a TV Line. "Ele queria ir para lá para trabalhar, encontrar conhecimento que pudesse usar para mudar o curso das coisas para todos.

Os estudos sobre os White Walkers tiveram que ficar em segredo, já que os meistres não foram muito receptivos às ideias de Sam. "As pessoas da Cidadela são muito apegadas à academia, são muito interessadas em armazenar todo esse conhecimento em prateleiras e nunca aplicá-lo. Sam sabe que o conhecimento não é poderoso se não estiver sendo colocado em prática", comentou.

Mas, como vimos no episódio, há um arquimeistre que leva as ideias de Sam a sério. Para Bradley, o personagem interpretado por Jim Broadbent é como uma figura paterna. "Ele é uma alma muito sábia com quem Sam desenvolve um relacionamento." 

Game of Thrones é exibida aos domingos, às 22h, pelo canal pago HBO.

Leia mais sobre Game of Thrones