Séries e TV

Notícia

Fórum de Discussão | Game of Thrones S05E05 Kill the Boy

Uma boa mãe não desiste de seus filhos

11.05.2015, às 01H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Kill the Boy" e confira o que nós achamos do capítulo da semana.

None

Muita emoção no núcleo de Daenerys (Emilia Clarke), começando pela triste confirmação da morte de Sor Barristan (Ian McElhinney) (que não acontece nos livros!) na luta contra os Filhos da Harpia. Pelo menos Verme Cinzento (Jacob Anderson) sobreviveu e ainda ganhou uns beijos da Missandei (Nathalie Emmanuel). A morte é dolorida para a rainha que depois de perder Jorah (Iain Glen), agora perdeu seu outro grande conselheiro e amigo.

Dany volta a mostrar que tem sangue de dragão e parece que a fascinação por fogo passa pelos genes! Como punição aos líderes de Meereen, ela escolhe alimentá-los à seus "filhos", renegados até agora. Ela precisa retomar o controle sob os animais já que eles são essenciais em sua escalada ao poder. O trabalho de computação gráfica da série impressiona: fogo, dragões e gente cortada ao meio!

Apesar dessa primeira intenção, Daenerys muda de estratégia graças a ajuda de Missandei. Ela decide se casar com Hizdahr zo Loraq (Joel Fry), um dos mais importantes líderes de família de Meereen, em uma tentativa de unir-se com a classe dominante da cidade e ainda afirma que vai reabrir as arenas de luta, atendendo aos pedidos do povo. A decisão parece boa, já que nada do que a rainha fez até aqui deu certo.

Enquanto isso na Muralha, Jon (Kit Harington) tenta convencer Tormund (Kristofer Hivju), o novo líder dos Selvagens agora que Mance Rayder (Ciarán Hinds) morreu, a se unir com a Patrulha da Noite. Diferente de Stannis (Stephen Dillane), Jon não quer que eles se ajoelhem, mas os quer como aliados - o que causa um problema com seus irmãos da Patrulha. Eles não curtiram a proposta, já que os corvos têm anos de desavenças com o povo livre. As diferenças de pensamento entre o Comandante da Patrulha e seus irmãos pode ameaçar sua recém conquistada liderança.

Esse episódio focou bastante em Winterfell, para alegria de uns e tristeza de outros. Ramsay Bolton (Iwan Rheon) continua bem doido e com piadas dignas de Zorra Total e dessa vez podemos ver um pouco mais da sua relação com Myranda (Charlotte Hope). Parece que ela vai tornar a vida de Sansa (Sophie Turner) bem difícil e o primeiro passo é levá-la pra conhecer o Fedor, ex Theon Greyjoy (Alfie Allen). O personagem marca o primeiro encontro de Sansa com alguém mais próximo desde a primeira temporada, apontando para uma possível reviravolta aí. É gratificante vê-lo voltar a participar da série de uma forma mais efetiva - mas ainda vale lembrar que Theon é o creditado pelas mortes de Bran (Isaac Hempstead Wright) e Rickon (Art Parkinson). Seu relacionamento com Sansa pode render bons momentos.

Uma pista interessante dada nesse núcleo é que Sansa parece ter encontrado uma aliada no castelo. Por que motivo Sansa precisaria da ajuda da criada? Outro bom momento foi o anúncio da gravidez de Walda (Elizabeth Webster). A esposa de Roose Bolton (Michael McElhatton) parece estar esperando um menino, mas mesmo com perigo de perder seu posto na família, Ramsey se acertou com o pai. Agora os dois aguardam o ataque de Stannis - partiu guerra! Essa briga será bem importante porque quem vencer provavelmente leva a Sansa de brinde.

Em uma cena aparentemente inocente, Sam (John Bradley) conta para Stannis conseguiu matar um Caminhante Branco com obsidiana, o vidro de dragão. Isso pode indicar que Stannis vai encontrar um Outro em algum momento, o forçando a usar o conhecimento adquirido. Mas em que momento?

A aparição de Valíria foi uma surpresa agradável. A cidade, agora em ruínas, costumava ser lar dos Targaryens e agora é caminho de Jorah e Tyrion (Peter Dinklage) até a Mãe dos Dragões (com participação especial de Drogon!). Depois de ver gente pegando fogo no início do episódio, no final a briga foi na água e Tyrion quase morre afogado. Os Homens de Pedra atacam a dupla e Jorah fala para o anão não encostar neles, já que eles têm um estágio muito avançado de escamagris - doença contagiosa que deixa a pele dura e seca. Mas pelo visto quem encostou em um deles foi Jorah. Quem leu os livros sabe que alguns personagens foram cortados desse núcleo e aí resta saber se eles ainda aparecerão em algum momento.

Será que Jorah vai conseguir parar o avanço da escamagris? Será que o casamento de Dany vai ajudá-la a controlar Meereen? Será que finalmente teremos guerra entre os Bolton e o exército de Stannis? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "Unbowed, Unbent, Unbroken", que será exibido em 17 de maio na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.