Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Game of Thrones. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "The House of Black and White", o segundo episódio da quinta temporada da série e confira o que nós achamos do capítulo da semana.
Mindinho (Aidan Gillen) e Sansa (Sophie Turner) estão em uma estalagem, ele conta que sua proposta de casamento foi aceita. A que casamento será que ele se refere? Brienne (Gwendoline Christie) e Pod (Daniel Portman) se encontram com a dupla e a mulher tenta convencer Sansa de suas boas intenções, contando que prometeu a sua mãe (Catelyn) que a protegeria. Sansa diz que não quer sua proteção então Brienne e Pod tentam fugir. Acontece a primeira cena de luta da temporada, reafirmando que Brienne luta melhor que muitos cavaleiros por aí.
Cersei (Lena Headey) mostra para Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) um presentinho que recebeu: uma cobra com o colar de Myrcella (filha deles que está em Dorne, ela foi enviada para lá a mando de Tyrion para estabelecer uma união entre as duas famílias). Obviamente, a cobra é uma ameaça da família Martell pela morte de Oberyn. A cobra faz referência às filhas bastardas de Oberyn, as chamadas Serpentes de Areia. Jaime então fala que vai a Dorne buscar Myrcella e leva Bronn (Jerome Flynn) consigo.
Finalmente um vislumbre de Dorne. Ellaria Sand está furiosa e quer que o Principe Doran Martell se vingue dos Lannisters. Doran fala que Oberyn foi morto em um julgamento por combate segundo a lei, ou seja, não há motivo para vingança. Ela conta que as Serpentes de Areia concordam com ela e que sua vontade é ir mandando pedacinhos de Myrcella (Aimee Richardson) para Cersei.
Tyrion (Peter Dinklage) e Varys (Conleth Hill) estão a caminho de Volantis, uma parada antes de chegarem em Meereen. O anão reclama que não aguenta mais ficar dentro do carro que os leva. Varys o lembra que Cersei prometeu uma senhoria para quem a levar a cabeça de Tyrion, ou seja, melhor ficar quietinho.
Em Porto Real, Mace Tyrell (Roger Ashton-Griffiths) se oferece para ser Mão do Rei, agora que o cargo está vago. Cersei nega e o coloca como Mestre da Moeda e já o despacha para Bravos para tentar ajeitar as dívidas reais com o Banco de Ferro. Kevan Lannister (Ian Gelder), irmão de Tywin e tio de Cersei, é nomeado Mestre de Guerra. Porém, ele não aceita e dá um sermão na Rainha Regente falando que ela é apenas mãe do Rei e nada mais, ele não foi até lá para ser um fantoche dela. E assim, ele volta para Rochedo Casterly.
Em Meereen, Daario Naharis (Michiel Huisman) e Verme Cinzento (Jacob Anderson) conseguem capturar um Filho da Harpia. Daenerys (Emilia Clarke) pede ajuda de seu conselho para decidir o que fazer com o homem. Sor Barristan (Ian McElhinney) a convence que o rebelde merece um julgamento justo. Ele faz isso ao lembrá-la de seu pai, Aerys II, O Rei Louco, cuja crueldade foi crescendo ao longo de seu reinado.
O ex-escravo que agora faz parte do conselho de Daenerys acaba matando o Filho da Harpia antes do julgamento e Dany decide que sua punição é a morte em público. Ela declara que quer dar liberdade e justiça ao seu povo e um não pode existir sem o outro. Meereen se divide e os ex-escravos se digladiam com seus ex-mestres. Depois do ocorrido, a Mãe dos Dragões pede pra ficar sozinha e quem aparece? Drogon! Ela tenta se aproximar do dragão e ele quase deixa, mas acaba indo embora de novo. É muito emocionante ver o reencontro dos dois, principalmente em um momento tão sombrio da Rainha.
Na Muralha, Stannis (Stephen Dillane) faz uma proposta a Jon Snow (Kit Harrington): se eles se unirem, o bastardo virará Jon Stark e será nomeado Lorde de Winterfell. Apesar da oferta tentar Jon, ele a recusa pois fez um voto à Patrulha da Noite e jamais o quebraria. Em seguida, acontece a votação para novo Lorde Comandante da Patrulha. Uns homens vão indicando os outros e Sam (John Bradley) resolve falar e nomeia Jon para concorrer ao cargo. Acontece um empate e Meistre Aemon (Peter Vaughan) dá o voto decisivo, tornando Jon o 998º Comandante da Patrulha da Noite. Ele é ovacionado pela maioria dos colegas e provavelmente pelos espectadores também, já que agora o bastardo finalmente está recebendo o que merece.
Arya chega a Bravos, a mais rica das Cidades Livres, onde fica o Banco de Ferro, o mesmo onde Stannis conseguiu um empréstimo para financiar seu exército. O Banco é famoso por emprestar dinheiro a quem precisa, mas também se sabe que quem não paga suas dívidas pode se arrepender, pois eles podem derrubar senhores e príncipes. Ou seja, foi por isso que resolveram ajudar Stannis, já que os Lannisters estavam devendo até as calças.
Arya (Maisie Williams) tenta entrar na Casa do Preto e do Branco em busca de Jaqen H'ghar (Tom Wlaschiha). Um senhor negro abre a porta, mas não a deixa entrar. Depois de esperar por muito tempo, ela desiste e joga sua moeda fora e vai para a cidade. Lá, Arya se mete em uma confusão e mostra sua coragem, então o senhor negro aparece e a leva até a Casa do Preto e do Branco. Chegando lá, ele muda de rosto e revela ser Jaqen H'ghar e ainda devolve a moeda que ela tinha jogado fora (!). Apesar disso, ele diz que ele não é Jaqen, ele é "ninguém" e é isso que a menina deve se tornar. A cena é de arrepiar e marca de vez o início da quinta temporada.
A Casa do Preto e do Branco é o templo do Deus de Muitas Faces, que é um deus da morte. Seguidores dessa religião acreditam que a morte é algo natural e por isso usam a frase "Valar Morghulis", que significa "todos os homens devem morrer". A resposta que deve ser dada é "Valar Dohaeris", "todos os homens devem servir".
O Deus de Muitas Faces é adorado pelos Homens sem Rosto, que são uma sociedade secreta de assassinos muito antiga cuja sede fica na Casa do Preto e do Branco. Eles são conhecidos por mudarem sua aparência e por deixarem de lado suas verdadeiras identidades e posses, são "ninguém". Por um preço, a sociedade aceita matar qualquer pessoa no mundo. Lembra que faz tempo a Arya libertou Jaqen e outros dois prisioneiros e por isso ele lhe dá três mortes de presente?
O que você achou do episódio? A luta de Brienne foi boa mesmo? Gostou da aparição de Jaqen? O que raios vai acontecer agora com Daenerys? E finalmente Jon como Comandante da Patrulha! Esse capítulo foi mesmo excelente? Comente abaixo e aproveite para assistir ao teaser do próximo capítulo, "High Sparrow", que será exibido em 26 de abril na HBO simultaneamente no Brasil e EUA:
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários