HQ/Livros

Notícia

Fãs cobram promessa de George R.R. Martin sobre Os Ventos de Inverno

No ano passado, o autor assegurou que lançaria sexto livro de Game of Thrones até julho de 2020

Mariana Canhisares
29.07.2020
14h21
Atualizada em
30.07.2020
18h29
Atualizada em 30.07.2020 às 18h29

Os fãs de Game of Thrones não poderiam estar mais ansiosos para o lançamento de Os Ventos de Inverno, o sexto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo. Leitores e espectadores da série aguardam a obra já há anos e qualquer nova previsão dada pelo autor George R.R. Martin dá nova esperança para a continuação do épico. Porém, a cada prazo não cumprido, o escritor ouve reclamações e piadas nas redes sociais - e não são poucas.

Nesta quarta-feira (29), Martin teve que lidar com mais um desses episódios por causa de um post que fez no seu blog, em maio de 2019. Na ocasião, ele disse que lançaria o novo livro até 29 de julho e, se não o fizesse, os fãs tinham a permissão de prendê-lo. Pois bem, o dia chegou e, claro, os leitores não se esqueceram e prontamente cobraram e zoaram o autor. Confira:

Embora este prazo não tenha se concretizado, Martin deu uma atualização sobre o status de Os Ventos de Inverno no mês passado. Pedindo paciência aos fãs, ele disse que o livro deve sair no ano que vem. No entanto, oficialmente, a obra segue sem data de lançamento.

A saga, iniciada em 1996, conta com cinco livros e dois derivados, o mais recente deles sendo Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen. Além disso, a obra foi adaptada pela HBO para a série Game of Thrones.