Kit Harrington e Emilia Clarke em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criadores de Game of Thrones cogitaram concluir com trilogia de filmes

George R.R. Martin diz que ideia não foi para frente graças à HBO

Arthur Eloi
22.01.2020
12h56

O final de Game of Thrones era para ser bem diferente. Em entrevista ao site alemão Welt, George R.R. Martin revelou que os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, queriam fechar o programa em sete temporadas e três grandes filmes [via Uproxx].

Segundo Martin, a ideia foi discutida a série por volta de 2014 e 2015, mas a emissora não gostou de pensar que GoT se afastaria da TV: “A HBO não se envolveu. Os responsáveis falaram ‘Nós fazemos séries de TV, não cinema’. E quando a HBO faz filmes, como fizeram agora com Deadwood, não são exibidos nas telonas, só na televisão. Tudo está mudando agora. O que é cinema? O que é televisão? O que é streaming? A Netflix faz cinema ou televisão? Tudo se mistura. Hoje já não sabemos mais os limites.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.