Game of Thrones ganhará spinoff do Rei Louco com Ned e Jamie de volta
Peça de teatro gira em torno de um torneio 15 anos antes dos eventos da série
Créditos da imagem: HBO/Reprodução
O universo de Game of Thrones vai atravessar a muralha das telas para os palcos. A saga criada por George R.R. Martin vai ganhar um derivado na peça de teatro The Mad King (O Rei Louco, em tradução livre), que vai acompanhar personagens como Ned Stark e Jamie Lannister cerca de 15 anos antes dos eventos da série.
De acordo com o Deadline, a peça gira em torno de um torneio em Harrenhal onde Lyanna Stark, a irmã de Ned, se envolve com Rhaegar Targaryen, filho de Aerys, o chamado Rei Louco. Um romance que se torna complicado, entre outras coisas, pelo fato de que ela estava prometida a Robert Baratheon, que também fará parte do espetáculo.
The Mad King foi escrita por Duncan Macmillan, que criou a trama com base nos relatos desse evento nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e na consultoria do próprio George R.R. Martin. Porém, o diretor Dominic Cooke afirma que a peça também poderá ser vista por pessoas que não conhecem esse universo.
A peça será montada pela renomada The Royal Shakespeare Company e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2026.
Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos
O universo de Game of Thrones está no ar neste momento com O Cavaleiro dos Sete Reinos. A série foi anunciada originalmente em 2023, e tem roteiro e produção de George R. R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things). Ryan Condal, que atua como showrunner em A Casa do Dragão, também produz.
A primeira temporada acompanha as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), séculos antes dos eventos da série principal. Sua jornada os levará a uma competição na qual encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e um titereiro chamado Tanselle.
"Para mim, o importante é respeitar George [R. R. Martin] e o texto, e, além disso, ainda precisa ser uma história dramática", explica o roteirista Mattson Tomlin. "Esses personagens precisam embarcar em uma jornada; precisam mudar; precisam ir do começo ao meio e ao fim.
O elenco da série ainda conta com Finn Bennett (True Detective: Terra Noturna), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).
O Cavaleiro dos Sete Reinos está disponível para streaming na HBO Max, casa de Game of Thrones e A Casa do Dragão.