Game of Thrones | Roteirista comenta o conflito de Jon no último episódio

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Roteirista comenta o conflito de Jon no último episódio

Para Bryan Cogman, roteiro de A Knight of the Seven Kingdoms foi o mais difícil que ele escreveu para a série

Gabriel Avila
22.04.2019
12h42

Em entrevista ao EW, o roteirista Bryan Cogman comentou sobre a relação entre Jon Snow e Daenerys no episódio de Game of Thrones que foi ao ar neste domingo (21). De acordo com Cogman, Jon não sabe lidar com a descoberta de ser descendente da Casa Targaryen:

“Jon evitou Dany o episódio inteiro porque essa bomba foi jogada e ele não consegue nem mesmo imaginar como estar em uma sala com ela, que por sua vez sente uma tensão e não consegue entender o porquê. O que realmente irrita Jon é que ele é parente da mulher que é apaixonado. Na cripta, ele é pego de surpresa quando a primeira reação dela é dizer que ele tem direito ao Trono de Ferro. E sua grande preocupação passou a ser a preocupação dela. [Kit Harington e Emilia Clarke] encenaram muito bem. Foi uma cena difícil de interpretar; muita coisa acontecendo nos olhares. Mas então o berrante soa e o Exército dos Mortos está nos portões.”

Cogman ainda citou inspiração no teatro para o novo episódio:

“A Knight of the Seven Kingdoms é quase como uma peça de teatro. (...) Foi o roteiro mais difícil dos 11 que escrevi para Game of Thrones.”

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.