Game Of Thrones

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones: Kit Harington explica por que Jon não deveria terminar no trono

Ator defende que Jon Snow sempre pertenceu ao Norte

Julia Sabbaga
08.06.2020
09h44

Enquanto fãs ainda discutem o final de Game of Thrones e a resolução dada a cada personagem, o ator Kit Harington segue defendendo os acontecimentos do episódio final, e em uma nova conversa explicou porque acha que Jon Snow nunca deveria estar no trono. 

Segundo o ator, o personagem sempre pertenceu ao Norte e não teria uma conclusão feliz em qualquer outro lugar: 

"Quando as pessoas dizem 'eu gostaria que você tivesse terminado no trono' ou 'queria que fosse você e Dany no trono', eu tenho que discordar porque o lugar de Jon sempre foi no norte. Ele nunca teria sido feliz no sul. Ele é como Ned Stark. Quando Ned vai para o sul, ele está em perigo."

Ainda enfatizando que ele nunca viu o episódio final, o ator ainda explica que queria que a conclusão de Jon mostrasse o alívio com a conclusão dos acontecimentos: "Ele sempre teve um peso muito grande, durante a série inteira, ele é um personagem pesado [...] O que eu queria deste fim é que tivesse leveza nele. Tudo está aliviando, esta coisa terrível pela qual ele passou está acabando quando ele vai para o norte"

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.