Michelle Fairley em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Criadores explicam ausência da Senhora Coração de Pedra

Personagem é uma das mais queridas dos fãs dos livros

Mariana Canhisares
24.09.2020
12h12
Atualizada em
24.09.2020
12h22
Atualizada em 24.09.2020 às 12h22

Os criadores da série de Game of Thrones David Benioff e Dan Weiss esclareceram à Entertainment Weekly por que decidiram não colocar a Senhora Coração de Pedra, uma das personagens mais adoradas dos fãs, na série.

O primeiro motivo foi tentar evitar estragar os planos de George R.R. Martin para os livros. O segundo, por sua vez, tinha relação com o que o próprio duo pensava em fazer nas temporadas 5 e 6. "Sabíamos que a ressurreição de Jon se aproximava. Muitas ressurreições começariam a diminuir o impacto da morte do personagem", afirmou Benioff.

Vale lembrar que a Senhora Coração de Pedra é uma versão vingativa de Catelyn Stark que volta dos mortos após o Casamento Vermelho. E este evento da terceira temporada é justamente o último motivo para a decisão deles.

"O momento final de Catelyn foi tão fantástico, e Michelle [Fairley] é tão boa atriz, que trazê-la de volta como uma zumbi que não fala pareceu um retorno que não estava à sua altura", explicou Benioff.

Martin, porém, queria a personagem na série. "A Senhora Coração de Pedra é uma personagem importante", afirmou. Segundo o autor, ela aparecerá no sexto livro, Os Ventos de Inverno, e incluí-la na série é uma das mudanças que mais gostaria de fazer na produção.

Atualmente a HBO trabalha em House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones. Inspirada no livro Fogo & Sangue, a produção se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original e será focada na Casa Targaryen.

Game of Thrones teve oito temporadas, exibidas entre 2011 e 2019, e está disponível no HBO Go.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.