Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | Como a série previu a destruição em Porto Real

Não era neve na sala do trono

Camila Sousa
13.05.2019
02h00
Atualizada em
14.05.2019
19h26
Atualizada em 14.05.2019 às 19h26

O penúltimo episódio de Game of Thrones ficou marcado pelo ataque de Daenerys a Porto Real, e algumas cenas mostradas no episódio foram previstas por Bran e também por Daenerys em momentos diferentes da série.

A primeira vez em que isso acontece é no episódio 10 da segunda temporada, “Valar Morghulis”. Daenerys entra na Casa dos Imortais para tentar recuperar seus dragões e tem várias visões, incluindo como seria seu filho com Khal Drogo. Dany vê o Trono de Ferro e, na época, a aposta é que ele estaria coberto de gelo, possivelmente pela chegada do Rei da Noite. Agora fica claro que o que cai do céu são cinzas causadas por ela mesma. Daenerys também olha pra cima e destaca a destruição da Fortaleza Vermelha:

Tal cena se repete em uma vsão de Bran no segundo episódio da quarta temporada, “The Lion and the Rose”, quando ele ainda está tentando encontrar o Corvo de Três olhos anterior. O jovem coloca a mão em um represeiro e tem várias visões. Entre elas estão as Criptas de Winterfell, a morte de seu pai, Ned Stark e a Sala do Trono destruída:

Por último, Bran vê a sombra de um dragão sobrevoando casas em Porto Real. A série brincou anteriormente com tal visão, colocando um dragão de mentira para voar por cima das casas, mas agora fica claro que a referência era deste momento:

Bran repete suas duas visões no episódio seis da sexta temporada, “Blood of My Blood”, em que vê também o Rei Louco, pai de Daenerys:

A HBO exibe o capítulo final da série em 19 de maio - confira a nossa cobertura completa.