Arya Stark em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | HBO esclarece que Arya Stark tem 18 anos de idade

Publicação foi feita no Twitter horas antes do episódio ir ao ar

Arthur Eloi
22.04.2019
12h57

"A Knight of the Seven Kingdoms", segundo episódio da temporada final de Game of Thrones, preparou o terreno para uma batalha grandiosa - mas algo que causou bastante nas redes sociais foi o fato de que Arya Stark (Maisie Williams) teve relações sexuais com Gendry (Joe Dempsie) durante o capítulo.

O que parece ter incomodado os espectadores é o fato de que a personagem foi inicialmente apresentada como uma criança, e ainda aparenta ser bem nova - mesmo que Maisie Williams, na vida real, tenha 22 anos de idade. Prevendo possíveis problemas, o perfil oficial da HBO Reino Unido no Twitter esclareceu horas antes da transmissão que a Stark tem 18 anos de idade, na verdade.

"Aos 18 anos de idade em Westeros, você já deve:

- Ter tido um animal de estimação;
- Se mudado de casa;
- Viajado extensivamente;
- Criado uma lista de alvos para matar;
- Fingido ter sido do gênero oposto para evitar ser raptada;
- Ter sido cega por um tempo;
- Ter assassinado pelo menos três pessoas da sua lista de alvos.
"

Além disso, Williams também opiniou sobre a cena, afirmando que inicialmente "não achava que era para valer", já que "os showrunners David Benioff e Dan Weiss pregaram peças no elenco ao mandar roteiros falsos", algo que também aconteceu nas temporadas anteriores: "No começo, achei que era uma piada. Falei 'Ah, boa!' e eles me responderam 'Não, não fizemos nada do tipo esse ano'", contou a atriz à Entertainment Weekly. "Minha primeira reação foi pensar que eu precisava ir para a academia[...] David e Dan então falaram que eu poderia mostrar tanto do meu corpo quanto eu quisesse, então não mostrei muito."

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.