Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 8 perguntas dos brasileiros sobre Daenerys Targaryen

HBO exibe episódio final neste domingo (19)

Camila Sousa
16.05.2019
17h40

O Google Trends divulgou uma lista com as maiores dúvidas dos brasileiros sobre Daenerys Targaryen em Game of Thrones. Confira abaixo.

HBO exibe o capítulo final de Game of Thrones em 19 de maio - confira a nossa cobertura completa.

O que Daenerys é de Jon Snow?

Daenerys é tia de Jon Snow. Foi revelado que Jon é filho do irmão de Daenerys, Rhaegar Targaryen, e por isso eles são tia e sobrinho.

O que acontece com Daenerys Targaryen nos livros?

Por enquanto George R.R. Martin publicou até o quinto livro da série, A Dança dos Dragões. Nessa época, Dany se tornou soberana de Meeereen, mas não consegue governar como gostaria. Ao final do livro, ela reabre as arenas da cidade, mas é atacada e foge em Drogon, assim como aconteceu na série. Posteriormente ela é encontrado pelo khalasar de Khal Jhaqo.

Por que Daenerys merece o trono?

Há a resposta técnica e a emotiva. Tecnicamente, Daenerys é a última filha legítima conhecida do Rei Aerys II e por isso tem direito ao trono. A emotiva é que a personagem foi criada para isso desde sua infância e percorreu um longo caminho em Essos unindo forças e aprendendo a governar locais difíceis.

Daenerys vai morrer?

Não há uma resposta final para isso até o capítulo ser exibido. O esperado por enquanto é que Jon Snow e Tyrion confrontem a rainha de alguma forma pelo grande ataque dela ao povo de Porto Real.

Quem é o herdeiro oficial do trono de ferro?

Com as novas informações divulgadas nas últimas temporadas, Jon Snow/Aegon Targaryen é o herdeiro. Ele tem mais direito, segundo as regras de Westeros, por ser homem, e também por ser filho legítimo do príncipe herdeiro, Rheagar Targaryen. A linhagem só iria para Daenerys caso Rhaegar tivesse morrido sem deixar nenhum filho. A partir do momento em que isso é confirmado, a sucessão passa para os filhos dele, no caso aqui, Jon Snow.

O que Daenerys diz quando o dragão lança fogo?

Dany fala a palavra em valiriano “dracarys”, que significa “fogo de dragão”.

A Daenerys teve um filho com Drogo?

Daenerys engravidou de Khal Drogo na primeira temporada de Game of Thrones. O garoto se chamaria Rhaego e, segundo a tradição dos Dothraki, seria o “garanhão que monta o mundo” e uniria todo os khalasares em um só.

O que aconteceu com o filho de Daenerys Targaryen?

Daenerys perde o bebê ao final da primeira temporada, ao tentar salvar Khal Drogo que estava morrendo por conta de um ferimento de guerra. Quem lhe promete isso é Mirri Maz Duur, mas Dany é enganada: além de perder o filho e ficar estéril, ela descobre que Drogo está vivo, mas em estado vegetativo. Assim ela decide encerrar a vida do marido, sabendo que ele não gostaria de sobreviver naquelas condições.