Maisie Williams, Isaac Hempstead-Wright e Sophie Turner em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

George R. R. Martin: “Livros estão cada vez mais distantes de Game of Thrones”

Segundo o autor, alguns elementos da série aparecerão em Os Ventos de Inverno, mas não idênticos

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
08.07.2022, às 16H27

O autor George R. R. Martin deu uma nova atualização sobre Os Ventos de Inverno e Um Sonho de Primavera, os próximos lançamentos das Crônicas de Gelo e Fogo. No seu blog, o escritor revelou que muita coisa mudou desde que começou a redigi-los, e que está repensando algumas ideias, reestruturando a história e reescrevendo trechos. Ao longo desse processo, as tramas têm cada vez mais se afastado da série de TV de Game of Thrones.

Isso, porém, não quer dizer que os sexto e sétimo livros serão completamente diferentes do seriado. "Sim, algumas das coisas que vocês viram em Game of Thrones, da HBO, vocês verão em Os Ventos de Inverno (embora talvez não exatamente da mesma maneira)... mas muito do restante será diferente", escreveu.

Enquanto as obras não chegam nas livrarias, os fãs poderão revisitar Westeros em breve com o novo derivado de Game of Thornes, A Casa do Dragão, que tem estreia marcada para 21 de agosto. A produção servirá como prólogo, situando-se 200 anos antes da série original e dando conta da guerra civil dentro da Casa Targaryen.

Há, ainda, outros sete projetos derivados de Game of Thrones em desenvolvimento pela HBO. As outras séries em live-action desenvolvidas com base na produção original são 10,000 Ships (ou Nymeria), com a showrunner Amanda Segel, 9 Voyages (ou The Sea Snake), com o showrunner Bruno Heller, e Sunk and Egg, com o showrunner Steve Conrad. Além disso, há três projetos de animação, como The Golden Empire, que se passará na terra de Yi Ti (inspirada na China).

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.