Game of Thrones | Brian Cox, de Succession, revela que recusou papel de Robert

Créditos da imagem: O ator Brian Cox e o personagem Robert Baratheon, vivido por Mark Addy, em Game of Thrones (Reprodução/Montagem Omelete)

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Brian Cox, de Succession, revela que recusou papel de Robert

"O dinheiro não era muito bom", diz o ator em seu livro de memórias

Caio Coletti
14.01.2022
15h42

Brian Cox, atualmente mais conhecido pelo papel de Logar Roy em Succession, revelou em seu livro de memórias Putting the Rabbit in the Hat que recusou o papel do rei Robert Baratheon em Game of ThronesO trecho foi reproduzido pela Variety.

"Sempre me perguntam se Game of Thrones me ofereceu algum papel, porque aparentemente todo outro ator recebeu essa oferta. A resposta é sim, eu seria um rei chamado Robert Baratheon, que aparentemente é morto por um javali na primeira temporada", contou ele.

"Eu não sei muito sobre Game of Thrones, então não sei se ele era um personagem importante, e também não vou jogar o nome no Google, porque se ele for de fato importante ficarei chateado, uma vez que recusei o papel", brincou ainda.

De acordo com Cox, a razão para a sua rejeição foi simples: dinheiro. "Game of Thrones se tornou um sucesso gigante depois, e todo mundo envolvido ganhou uma fortuna, eu imagino. Mas, quando me ofereceram, o dinheiro não era muito bom, digamos assim", confessou.

"Além disso, eu seria morto no começo da história, então não conseguiria colher os benefícios de longo prazo de uma série bem-sucedida, na qual normalmente o seu salário vai aumentando com cada temporada. Então recusei, e Mark Addy acabou sendo morto pelo javali no meu lugar", completou o ator.

Game of Thrones ficou no ar entre 2011 e 2018. Uma série derivada, House of the Dragon, está planejada para chegar à HBO ainda este ano.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.