Logo de A Casa do Dragão (Reprodução)

Créditos da imagem: Logo de A Casa do Dragão (Reprodução)

Séries e TV

Lista

A Casa do Dragão | Saiba quem já morreu na segunda temporada

A série está sendo exibida semanalmente na HBO e na Max

Omelete
3 min de leitura
07.07.2024, às 23H00.

ATENÇÃO: Spoilers de A Casa do Dragão a seguir!

A Dança dos Dragões começou para valer na segunda temporada de A Casa do Dragão, e isso significa que muito sangue será derramado. Confira as principais mortes que já aconteceram nos episódios deste ano.

Jaehaerys Targaryen

Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)
Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

O filho mais velho de Aegon II e Helaena foi assassinado no capítulo de retorno da segunda temporada, em um episódio que ficou conhecido como Sangue e Queijo. A morte do garotinho foi cruel: Daemon enviou um caçador de ratos e um homem de armas à Fortaleza Vermelha para vingar a morte de Lucerys Velaryon. Não encontrando Aemond, o assassino do filho de Rhaenyra, a dupla encontra a rainha com seus filhos gêmeos. Eles pedem para ela apontar o menino, e Sangue corta a cabeça do garotinho.

Sor Arryk e Sor Erryk Cargyll

Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)
Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

Os irmãos gêmeos eram membros da guarda real de Viserys e ficaram de lados opostos na Dança. Sor Criston enviou Sor Arryk a Pedra do Dragão em uma missão: ele deve se infiltrar no castelo, disfarçado como seu irmão, e matar Rhaenyra. Ele consegue chegar até o quarto da rainha, porém, Mysaria avisa sobre sua presença e Sor Erryk chega bem a tempo de impedir o assassinato. Os dois engatam em um duelo e ninguém consegue ajudar, já que são indissociáveis. No final, Erryk mata o irmão e tira a sua própria vida em frente à Rhaenyra.

Rhaenys Targaryen e Meleys

Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)
Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

A Rainha Que Nunca Foi se ofereceu para defender Pouso das Gralhas das tropas de Sor Criston Cole em nome de Rhaenyra. Ela montou Meleys e partiu em direção ao castelo pronta para a batalha. Lá, começa a lançar fogo nos invasores, mas logo Aegon II chega montado em seu Sunfyre e os dois dragões se atracam no ar. Meleys, maior e mais velha, consegue ferir o outro dragão, mas a luta segue intensa quando Vhagar se aproxima sob o comando de Aemond. A dragão lança fogo nos dois menores e seus cavaleiros, derrubando Sunfyre e Aegon. Rhaenys e sua Rainha Vermelha sobrevivem, mas a princesa decide retornar à batalha ao invés de fugir. Nisso, ela é surpreendida novamente por Vhagar, que mata Meleys com uma mordida no pescoço. Rhaenys, então, cai junto com sua dragão, e ambas perecem.

Outras mortes

Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)
Cena de A Casa do Dragão (Reprodução)

- Queijo, caçador de ratos que foi enviado para matar Jaehaerys. É enforcado;

- Sangue, homem de armas enviado para matar Jaehaerys. É capturado por Lorde Larys e morto por Aegon II; 

- Lorde Darklyn, apoiador de Rhaenyra que cai para as tropas de Sor Criston e é decapitado por ele;

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.