A Casa do Dragão vai explicar por que Game of Thrones "não cumpriu" a profecia de As Crônicas de Gelo e Fogo. Após a exibição do último episódio da primeira temporada no domingo (23), o showrunner Ryan Condal explicou sobre a complexidade envolvendo o filho de Alicent e a preocupação de Rhaenyra com toda a situação.
"Acho que essa é uma das coisas adoráveis na maneira como George R.R. Martin escreve a profecia: é um pouco confuso", declarou ele ao Deadline. "Acho que parte da diversão desta série à medida que ela se desenrola é que… vimos como isso termina. A diversão é brincar com isso no meio, enquanto todos lutam com o que isso significa. Todo mundo tem uma visão de mundo míope, ou pelo menos uma visão de mundo autocrática."
Ele continua: "Quando Aegon teve o sonho, ele assumiu que os Caminhantes Brancos iriam cruzar o muro em sua vida. E quando Viserys ouviu isso, ele assumiu que isso aconteceria em sua vida. E então Rhaenyra acha que vai acontecer cedo. Eles não percebem que estão se preparando para um futuro que está a décadas, senão séculos de distância. [Nós] sabemos onde termina. Sabemos que o Titanic afunda no final. O interessante é o que acontece ao longo do caminho e como chegamos lá."
Condal ainda pontuou sobre a postura de Rhanyra diante de todo esse cenário, principalmente sua preocupação com o filho de Alicent não ter sangue Targaryen. "Eu acho que o que Rhaenyra está lutando é com a ideia de que seu pai confiou esse encargo a ela, e que ela é a herdeira nomeada, e o outro lado tomou o trono. Ela foi informada de que Viserys mudou de ideia em seu leito de morte, mas eu não acho que Rhaenyra acredite em nada disso por um minuto, porque ele a apoiou."
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Ryan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção.
A série está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários