A Casa do Dragão | Rhaenys fez escolha inteligente, diz Eve Best
Atriz comparou Dança dos Dragões a conflito na Ucrânia, dizendo que “é sempre melhor escolher a não-destruição”
Créditos da imagem: HBO/Divulgação
[Spoilers de A Casa do Dragão à frente]
Eleita pelo fandom como o grande destaque do nono episódio de A Casa do Dragão, Rhaenys Targaryen tinha tudo para acabar com a Dança dos Dragões antes mesmo de ela começar, mas escolheu se conter. Durante o capítulo exibido no domingo (16), a princesa de Derivamarca e seu dragão invadiram a coroação de Aegon (Tom Glynn-Carney), deixando a família real e a Mão do Rei à sua mercê, e, depois de alguns segundos ameaçadores, partiram sem encostar em um fio de cabelo dos Verdes. Embora muitos espectadores tenham entendido o momento como uma oportunidade perdida, Eve Best, que vive a Rainha que Nunca Foi, apoiou a escolha de sua personagem.
“A tentação era grande, né? Mas ela escolheu corretamente”, disse Best à Vulture. A atriz ainda comparou as tensões em Westeros com o conflito armado que acontece atualmente na Ucrânia, afirmando que “é sempre melhor escolher a não-destruição”. “Rhaenys seria uma excelente líder. Alí, ela tinha todo o poder em sua mão, mas ainda respeitava Alicent como mulher e como mãe. Elas sabem como é estar à mercê de pessoas que podem incendiá-las. Além disso, era mais inteligente não matar um monte de pessoas inocentes. O que ela ganharia? Essa batalha [pelo Trono de Ferro] não é dela”.
Situada 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Os showrunners da primeira temporada são Ryan Condal (Colony) e Miguel Sapochnik (Thrones), que recentemente deixou a produção.
- Recap: Jogos políticos atingem seu ápice em 9º episódio de A Casa do Dragão
- Autoconsciente, A Casa do Dragão sabe que sua maior força está na fofoca
- A Casa do Dragão não tem rivalidade com Anéis de Poder, diz showrunner
A Casa do Dragão é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.