Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão | Showrunner explica mudança na abertura da 2ª temporada

Primeiro episódio já está disponível na Max

Omelete
2 min de leitura
17.06.2024, às 09H46.

A segunda temporada de A Casa do Dragão estreou ontem (16) na HBO e exibiu uma nova abertura da série. Em entrevista à revista THR, o showrunner Ryan Condal explicou os motivos que o levaram a fazer as alterações.

Os créditos iniciais originais mostravam um rastro de sangue serpenteando pela maquete da Velha Valíria do Rei Viserys (Paddy Considine). A introdução foi revelada pela primeira vez no início do segundo episódio da série, e alguns críticos acharam um pouco sem brilho.

A nova abertura, no entanto, retrata uma tapeçaria medieval sendo tecida na história da série – principalmente, a guerra civil chamada de A Dança dos Dragões – e retratam momentos anteriores à história Targaryen. O rastro de sangue ainda está presente, mas muito mais sutil, com a tapeçaria ficando gradualmente manchada. Tudo é acompanhado pelo tema remixado de Game of Thrones, de Ramin Djawadi.

À medida que a segunda temporada avançar, a tapeçaria evoluirá para incluir novos momentos icônicos de episódios anteriores. "A incrível sequência de abertura da série original nos colocou neste lugar onde – não que estivéssemos tentando superá-lo, mas que estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda", explicou Condal.

"Em Game of Thrones, os créditos mudam conforme a série muda de geografia, mostrando cada vez mais Westeros. Queríamos continuar com nossa sequência, mas quando chegamos ao final da primeira temporada, percebemos que a linhagem e a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada - 20 anos só na primeira temporada - haviam chegado ao fim porque agora a ascendência Targaryen está meio definida. Não tínhamos muito para onde ir", continuou.

"Então decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar essa história de uma forma visual e dar aos fãs coisas novas para desmontar e mergulhar", concluiu o showrunner.

Confira a nova abertura da segunda temporada:

HBO exibe novos episódios de A Casa do Dragão todos os domingos. A série também está disponível no catálogo da Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.