Séries e TV

Lista

A Casa do Dragão | 5 detalhes para reparar no trailer da série

Nova prévia deu alguns gostinhos para a série; confira

Omelete
1 min de leitura
21.07.2022, às 16H00
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 16H20
ATUALIZADA EM 21.07.2022, ÀS 16H20

Falta exatamente um mês para a estreia de A Casa do Dragão (House of the Dragon), série derivada de Game of Thrones que contará a história de um período conturbado na dinastia Targaryen, e a HBO liberou na última quarta-feira (20) o primeiro trailer completo da produção, que trouxe muita intriga, ação e disputas de poder – bem à moda da original. 

A seguir, separamos cinco detalhes do trailer em que vale ficar de olho. Confira:

 

O Fosso dos Dragões

Reprodução

Em Game of Thrones, conhecemos um Fosso já em ruínas, decaído. Mas o trailer de A Casa do Dragão mostrou a imponente estrutura que ele era na época em que se passa a série, cerca de 200 anos antes dos eventos da original.

 

Alicent confronta Rhaenyra com a adaga de Catspaw

Reprodução

A adaga de Catspaw, que Arya usou para matar o Rei da Noite em Game of Thrones, está em A Casa do Dragão – o que foi recentemente confirmado pelo showrunner da série, Ryan Condal. “Acho importante ter um tecido conectivo aqui para mostrar ao público que se trata do mesmo universo e que essa história se reflete nos objetos”, disse ele à EW.

E o trailer deixa claro que essa adaga será parte de um momento decisivo na série, já que Alicent a usa para confrontar Rhaenyra. As duas estão no cerne da disputa sucessória que, nos livros, levou à Dança dos Dragões, uma grande guerra civil entre os Targaryen.

 

Aemond Targaryen

Reprodução

A prévia ainda mostra um relance de um personagem loiro e de tapa-olho, que muito provavelmente é Aemond Targaryen, também conhecido como Aemond Um-Olho. Aemond é o segundo filho do casamento de Alicent com o rei Viserys I, e perdeu seu olho em um combate com o sobrinho/primo Lucerys, filho de Rhaenyra.  

A Fé dos Sete

Reprodução

 

Em uma cena específica, Alicent aparece usando um colar com a Estrela de Sete Pontas, o símbolo máximo da Fé dos Sete – um bom indicativo de que as intrigas sucessórias de A Casa do Dragão devem ter um componente religioso. Não seria estranho ao universo de Thrones, que tratou de fanatismo religioso por meio do Alto Pardal.

 

Dragões

Reprodução

Como não poderia deixar de ser, a prévia traz seus muitos dragões em detalhes – com destaque para Caraxes, o do príncipe Daemon, e Syrax, da Rhaenyra. É possível ver que a produção realmente se esmerou no visual das criaturas fantásticas, que terão um papel importante na história. 

A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto na HBO e na HBO Max.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.