Matt Smith em A Casa do Dragão

Créditos da imagem: HBO/Reprodução

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão pode ter até 4 temporadas

Produção do segundo ano segue ativa em meio à greve dos roteiristas

Omelete
2 min de leitura
26.05.2023, às 15H20.

A HBO ainda não bateu o martelo sobre a duração de A Casa do Dragão. Mas segundo Francesca Orsi, chefe de programação dramática da emissora, é possível que o derivado de Game of Thrones tenha até quatro temporadas (via. Deadline).

"Ainda não foi definida, ela continua em discussão", disse Orsi sobre a duração da série. "George [R. R. Martin] e Ryan [Condal] vão se encontrar após a greve dos roteiristas. Eles haviam planejado se encontrar antes da greve acontecer para decidir em que ponto a série iria terminar. Seriam quatro temporadas? Do meu ponto de vista, não consigo imaginar que sejam menos de quatro. Mas poderiam ser mais. Veremos."

No momento, o segundo ano está em produção, enquanto o terceiro está em fase de planejamento. "Nossa intenção é iniciar tranquilamente a produção da terceira temporada assim que concluirmos a segunda. Mas essa decisão ainda não foi oficialmente tomada, pois estamos atualmente concentrados em dar andamento à produção do segundo ano", comentou. 

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão é baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. MartinRyan Condal (Colony) assumirá o posto de único showrunner da segunda temporada, após Miguel Sapochnik (Thrones) deixar a produção.

A primeira temporada da série está disponível na íntegra no catálogo da HBO Max.

A estreia do segundo ano ficou para 2024, no verão americano (entre junho e agosto).

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.