Elenco de Friends, Buffy, Sandy & Júnior e mais: os anos 1990 no Instagram

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Lista

Elenco de Friends, Buffy, Sandy & Júnior e mais: os anos 1990 no Instagram

Ídolos da década usam rede social para se reaproximar dos fãs

Nicolaos Garófalo
07.02.2020
10h00
Atualizada em
07.02.2020
02h59
Atualizada em 07.02.2020 às 02h59

Último membro do elenco de Friends a criar uma conta (ainda sem postagens) no Instagram, Matthew Perry finalmente se une à massa de ídolos dos anos 1990 a dominar as redes sociais para manter o contato com seus fãs. A prática não é exatamente nova, já que diversos artistas vêm usando a rede para renovar seu público, não só divulgando novos trabalhos, mas também levando uma nova geração a conhecer as obras que os deixaram famosos.

Confira abaixo diversos nomes dos anos 1990 que merecem sua atenção nas redes sociais:

Sarah Michelle Gellar

Reconhecida como a protagonista de Buffy: A Caça-Vampiros, o sucesso de Gellar na TV começou com a novela americana All My Children, que foi transmitida entre 1993 e 2011, com a atriz aparecendo em diversos episódios em seus dois primeiros anos. Após sua saída do programa, Gellar engatou o papel como a colegial caçadora de seres sobrenaturais, personagem que se tornou um ícone da década.

Chris Tucker

Um dos comediantes mais reconhecidos da década, Tucker conquistou o público após aparecer no filme Sexta-feira em Apuros, de 1995, no qual contracenava com Ice Cube. Ainda nos anos 1990, Tucker chamaria atenção em longas como Jackie Brown, de Quentin Tarantino, e A Hora do Hush, comédia policial que deu início à franquia trilogia co-protagonizada por Jackie Chan. Além do sucesso no cinema, Tucker teve uma carreira extremamente bem-sucedida na comédia stand-up, abrindo shows de Michael Jackson e Prince

Melissa Joan Hart

Assim como Kiernan Shipka, a Sabrina do século XXI, Melissa Joan Hart, estrela da primeira versão televisiva da Aprendiz de Feiticeira, domina a ferramenta das redes sociais. Hart interpretou a bruxinha entre 1996 e 2003 e até hoje aparece em convenções por seu papel na série, mesmo já tendo participado de produções como Clarissa Sabe Tudo (1991-1994), That ‘70s Show e The Goldbergs

Jennifer Aniston

Uma das principais séries dos anos 1990, Friends causa alvoroço mesmo mais de uma década e meia depois de seu final, em 2004. Jennifer Aniston que o diga. Com mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, a atriz responde até hoje perguntas sobre sua atuação como Rachel e recebe uma chuva de curtidas sempre que relembra seus momentos na comédia. 

Lisa Kudrow

Outra atriz de Friends fadada a receber inúmeras notificações sempre que posta alguma coisa relacionada à comédia, Lisa Kudrow tem uma conta bem ativa no Instagram, onde já postou fotos com seus ex-colegas de elenco, de sua participação em The Good Place e, é claro, avisando que Matthew Perry chegou à rede.

Matt LeBlanc

Mais um ator de Friends bem ativo no Instagram, Matt LeBlanc usa a ferramenta principalmente como ferramenta de trabalho, divulgando seus projetos mais recentes na rede, mostrando algo além do Joey. Obviamente, o ator não esquece suas origens e sempre tem um espaço para homenagear a série que lhe abriu as portas. 

David Schwimmer

Mais discreto que os colegas nas redes sociais, o eterno Ross tem apenas sete publicações em seu Instagram, sendo duas homenagens a Friends e duas de sua vida pessoal. 

Courtney Cox

Com 7,4 milhões de seguidores, Courtney Cox já postou fotos e vídeos ao lado de seus ex-colegas de elenco de Friends e celebridades como David Beckham, o humorista Judd Apatow, o comediante David Spade e a atriz Kaley Cuoco, de The Big Band Theory. Como uma homenagem à sua personagem em Friends, ela usa uma imagem da fat-Monica como foto de perfil. 

Laura Prepon

Abrindo a leva de outra série clássica dos anos 1990, temos Laura Prepon, a eterna Donna de That ‘70s Show. A comédia adolescente, que estreou em 1998, trazia Donna como uma das personagens principais, ao lado de Eric (Topher Grace), Fez (Wilmer Valderrama), Jackie (Mila Kunis), Kelso (Ashton Kutcher) e Hyde. Apesar de ter enfrentado certa dificuldade em encontrar papéis após o final da série, em 2006, Prepon se tornou uma das protagonistas de Orange is The New Black, da Netflix

Topher Grace

Só por sua participação em That ‘70s Show, Grace já merecia ser congelado como patrimônio da década de 1990. O ator interpretava o famoso “nerd raiz” Eric Forman na comédia e, pelo menos até a sexta temporada, evitou que seu personagem caísse em clichês básicos. Mesmo após deixar a série, em 2005, Grace não ficou um ano sequer sem aparecer na TV ou nos cinemas, fosse como dublador ou apenas uma participação especial. Em seu Instagram, o ator compartilha diversos projetos, que vão de Infiltrado na Klan ao seu espetáculo teatral Minor Adventures

Ashton Kutcher (com Mila Kunis)

Embora Michael Kelso não fosse o personagem mais inteligente de That ‘70s Show, Ashton Kutcher talvez seja um dos atores que teve maior sucesso após o fim da série. O ator estrelou diversas comédias românticas, investiu em diversos empreendimentos e, no final das contas, acabou se casando com Mila Kunis, que viveu sua namorada Jackie em That ‘70s Show e com quem hoje constitui uma família. 

Sandy

Anos 1990 no Brasil tem nome: Sandy e Júnior. E os dois irmãos estão no Instagram. A mais velha brinca com os fãs, atualiza o público sobre suas turnês e posta fotos carinhosas com o marido, Lucas Lima

Júnior

Diferente da irmã, Júnior prefere usar o Instagram para compartilhar momentos mais pessoais, especialmente após o nascimento do filho Otto. Obviamente, o músico sabe o poder da rede e também não deixa de compartilhar novidades sobre turnês, singles e outros projetos que possam surgir em sua carreira. 

Will Smith

Outro ídolo que surgiu nos anos 1990 e não parou até agora foi Will Smith. Depois de começar sua carreira como rapper, o ator foi catapultado para o sucesso com Um Maluco no Pedaço, que abriu caminho para que Smith conquistasse papéis em Independence Day e Bad Boys. Uma máquina de carisma, Will aproveita seu alcance de mais de 42 milhões de seguidores para divulgar seus trabalhos atuais e, claro, sempre lembrar a era dourada de Bel Air.