HQ/Livros

Notícia

Ponto de Ignição | Flashpoint, o reboot da DC, começa em janeiro no Brasil

Minissérie em cinco edições é a prévia do relançamento

Érico Assis
13.12.2011
14h10
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

Flashpoint, que no Brasil vai se chamar Ponto de Ignição, é a minissérie que apertou o "reset" no Universo DC e reiniciou a continuidade de grande parte de seus personagens em setembro deste ano nos EUA. O reboot já tem data para começar no Brasil, pela Panini Comics: janeiro.

Flashpoint

None

Ponto de Ignição será lançada aqui como minissérie em cinco capítulos, como no original, mas com conteúdo diferenciado. A primeira edição, por exemplo, reunirá três histórias do Flash, e não a mini original, que começa a sair depois. As revistas mensais Liga da Justiça e Universo DC acompanharão a saga, junto a Ponto de Ignição Especial, a partir de fevereiro.

Nos EUA, a minissérie Flashpoint foi acompanhada de 16 minisséries e quatro especiais que exploraram o mundo alternativo criado pela saga, tendo pouca interação com as séries mensais.

Ao final da saga, a DC cancelou todas suas séries e lançou 52 novas mensais, que até agora foram sucesso de vendas lá fora. A Panini dá a entender que também reiniciará as séries no Brasil, mas não informou qual será a seleção entre as 52 originais.