Séries e TV

Notícia

Arrow | Flash será apresentado em três episódios

Barry Allen deve ganhar seus poderes ao final do arco

Marcelo Hessel
30.07.2013
22h26
Atualizada em
29.06.2018
02h37
Atualizada em 29.06.2018 às 02h37

Durante a apresentação do canal The CW na conferência para a Associação de Críticos de TV, os produtores de Arrow falaram sobre a nova série de TV do Flash, personagem que será primeiro apresentado em Arrow antes de seguir carreira solo.

Segundo o canal, o Flash Barry Allen aparecerá pela primeira vez no oitavo e no nono episódio da segunda temporada de Arrow, que começa em 9 de outubro nos EUA. Esses dois episódios se passarão em Starling City, casa do Arqueiro Verde. "É como apresentaremos o personagem antes de a vida ficar ligeiramente mais rápida", diz o produtor-executivo Andrew Kreisberg. Depois, no episódio 20, que servirá de apresentação da série do Flash propriamente dita (e quando ele provavelmente ganhará seus poderes), conheceremos o cenário e os personagens de suas aventuras.

"Quando conhecemos Barry Allen, ele é só um legista forense de Central City, um cara normal", diz o produtor-executivo Andrew Kreisberg. "Parte da diversão é ver como Arrow se adapta ao legado do Flash. Parte será familiar em relação ao Universo DC [dos quadrinhos], parte soará diferente. É o mesmo enfoque que usamos em Arrow."

O acidente que dá a Barry seus poderes de velocista deve ser mantido. "Ele consegue seus poderes por acidente. Não é um deus, nem um alien. A reação dele a isso é bem humana e realista", diz Kreisberg. "Estamos também explorando uma história pessoal para Barry, a vida dele trabalhando para a polícia forense e as pessoas que o cercam, as tragédias e como ele lida com essas pessoas, de uma forma bem diferente de Oliver Queen", emenda o produtor Geoff Johns. "Ele é um policial forense, age de acordo com a lei e as regras. Não é um vigilante, e não será só um borrão de um lado ao outro."

Sobre o visual, Johns e Kreisberg dizem que preferem um ator loiro, mas escolherão a melhor opção para o papel - "alguém que fique bem de vermelho", diz Johns. "Ele será chamado de O Flash. Vai vestir um uniforme vermelho e será mesmo conhecido por esse nome", completa Kreisberg.

Além de Kreisberg, a série do Flash contará com os outros dois criadores de Arrow, Greg Berlanti e o diretor David Nutter. Comentamos a série no Omelete Hyperdrive:

Flash terá roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns. Nutter, que dirigiu o piloto do programa do Arqueiro Verde, ficará a cargo do episódio 20 da segunda temporada de Arrow, que servirá de piloto da nova série.

O Flash já esteve na TV em uma série que durou apenas uma temporada e foi exibida entre 1990 e 1991 - leia o Lembra Desse? The Flash e confira o Guia de Episódios.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.