Zohran Mamdani, prefeito de Nova York, fez filme da Disney com Lupita Nyong’o
Político de 34 anos é o primeiro muçulmano a vencer essa eleição na cidade
Zohran Mamdani, político de 34 anos eleito o novo prefeito de Nova York, também já deu as caras em Hollywood.
Declarado vencedor na eleição na madrugada desta terça-feira, quando derrotou o ex-governador Andrew Cuomo, que estava concorrendo como Independente, Mamdani fez um filme da Disney chamado Queen of Katwe, estrelado também por Lupita N'Yongo.
O longa conta a história real de Phiona Mutesi, uma jovem que cresceu na pobreza em Katwe, Uganda, e se tornou uma talentosa jogadora de xadrez. Natural do país, Mamdani se envolveu com a produção para além das telas. Ele foi assistente de direção, curador e produtor da trilha sonora e foi indicado ao prêmio Guild of Music Supervisors Awards de 2017. Abaixo, confira o videoclipe da música Spice, que faz parte da trilha do filme.
O envolvimento dele com música não é uma novidade, pois em 2016, sob o pseudônimo Young Cardamom, ele colaborou com o rapper ugandense HAB em um EP intitulado Sidda Mukyaalo. Depois disso, em 2019, o prefeito também lançou um single intitulado "Nani", também como Cardamom, música em que faz uma homenagem à sua avó materna.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários