Zatanna | Diretora de Morro dos Ventos Uivantes fala sobre filme cancelado da DC
Emerald Fennell dá novos detalhes sobre projeto
Emerald Fennell, diretora do novo O Morro dos Ventos Uivantes, quase dirigiu um filme de Zatanna para a DC. O projeto, entretanto, acabou sendo cancelado. Agora, Fennell voltou a falar sobre o tema.
"Era um roteiro que refletia uma mulher em meio a um colapso nervoso, eu diria. E em termos do que isso significa, bem, suponho que significava que provavelmente estava muito distante, talvez um pouco demais, do gênero", disse Fennell em entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
Segundo Fennel, ela chegou a escrever uma versão do roteiro, e o desenvolvimento do projeto ficou preso em burocracias muito antes de Gunn e Safran entrarem na jogada. "Eu escrevi, mas era complicado, o regime mudou [...] No final, todo o universo mudou, e tudo bem. Foi legal fazer. Se era possível tirar do papel, isso é uma questão, eu só fui chamada para escrever."
Zatanna apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1964. Ela é filha do mágico John Zatara e descobre seus poderes quando começa a investigar o desaparecimento do pai. Nas HQs, Zatanna também integrou a Liga da Justiça Sombria.
Tudo sobre O Morro dos Ventos Uivantes
O filme é estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi nos papéis principais. O Morro dos Ventos Uivantes se passa em Yorkshire e gira em torno das relações entre duas famílias: os Earnshaw e os Linton.
A narrativa é enquadrada pelo Sr. Lockwood, um inquilino de Thrushcross Grange, que aprende sobre a história de Wuthering Heights através de Nelly Dean. O cerne do romance é a história de amor entre Heathcliff, um órfão adotado pelo Sr. Earnshaw, e a filha do Sr. Earnshaw, Catherine.
A história foi adaptada para o cinema e a TV várias vezes com o passar dos anos, trazendo atores brancos como Tom Hardy, Ralph Fiennes, Timothy Dalton e Laurence Olivier no papel de Heathcliff. Somente o filme de 2011, protagonizado por Kaya Scodelario, escalou um ator negro para o personagem: James Howson.
A nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes já está disponível nos cinemas.