Zack Snyder e Gerard Butler comentam Watchmen ao Omelete
Diretor ainda esconde do ator seu personagem no filme
De passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar 300, o diretor Zack Snyder e o ator Gerard Butler falaram com o Omelete sobre Watchmen.
Perguntado se havia tentado contato com Alan Moore para tratar do filme, Snyder disse: "Tentei, mas sabe como é. Ele é totalmente contrário ao filme. Nós ligamos pra ele, mas recebemos de volta só um 'boa sorte'. Mas sabe de uma coisa? Ele até que gostou do roteiro preliminar de David Hayter. Quer dizer, disse que não seria tão ruim quando poderia. E minha versão no momento é muito mais próxima da graphic novel que a de Hayter, então isso pode significar que Alan gostará do filme um pouquinho mais. Mas quem sabe? Ninguém tem idéia do que ele pensa. A minha intenção é fidelidade".
1
"Eu tenho conversado com atores sobre os papéis e de cara já explico: não pense que você receberá um cheque gordo para esse filme. Está mais para um filme de arte que para um filme de heróis. É que os caras vêem a palavra 'HQ' e acham que vão encher o cofre", emendou. Snyder completou a idéia dizendo que se sente intimidado, mas não muito. "O filme é diferente, mas ao mesmo tempo o público está preparado. Já viram vários filmes de heróis e têm todas as referências necessárias. AGORA você pode pegar todas essas referências e virar o barco. Ferrar com tudo."
Butler evitava falar da possibilidade de participar do filme - até a hora em que Snyder disse publicamente que tinha um papel esperando pelo ator. Da primeira vez que o Omelete tocou no assunto, Butler fez cara feia, mas agora amoleceu. "Ahahahahahaha, fiz cara feia, é? Bom, é engraçado porque Zack e eu realmente estamos conversando sobre Watchmen, mas ele se recusa a me dizer o papel. Eu fico 'fala logo qual a porra do papel' e ele não fala. Outro dia estávamos viajando e ele me pediu um chocolate. Eu escrevi 'QUAL O PAPEL?' no chocolate com a minha chave e dei pra ele. E ele enfiou na boca e nem leu! Bom, falando sério, não li o roteiro ainda, não li a graphic novel - não quero ler antes de ver o roteiro - acho bem mais legal ler primeiro a adaptação, pra não me encher de expectativa e me desapontar depois, ou perturbar o roteirista com minhas opiniões", disse.
Ainda não há um cronograma de filmagens, mas Snyder diz que pode começar a filmar no meio do ano.
Compre aqui as novas edições de Watchmen, volumes 1, 2, 3 e 4.