Filmes

Notícia

Z - A Cidade Perdida | Sai Brad Pitt, entra Benedict Cumberbatch

Projeto de James Gray na Floresta Amazônica é retomado

Marcelo Hessel
04.09.2013
17h36
Atualizada em
21.09.2014
15h05
Atualizada em 21.09.2014 às 15h05

Segundo o Deadline, Benedict Cumberbatch está substituindo Brad Pitt como o protagonista de The Lost City of Z, adaptação ao cinema do livro de não-ficção Z - A Cidade Perdida, de David Grann.

Percy Fawcett

None
Percy Fawcett

O projeto era tido como engavetado desde que o diretor James Gray (Os Donos da Noite, Amantes) não conseguiu fechar os custos e viabilizar as filmagens na Floresta Amazônica. Depois de ter sido anunciado no filme, em 2008, Pitt apareceu publicamente com uma vasta barba, que estava cultivando para interpretar o desbravador Percy Fawcett.

O papel agora será de Cumberbatch, o que talvez bloqueie sua agenda para outros projetos; especula-se que o ator britânico poderia aparecer em Star Wars VII. Enquanto isso, Pitt continua como produtor em The Lost City of Z.

A história acompanha o soldado britânico e espião Percy Fawcett, que deixou a sociedade vitoriano no começo do século 20 para explorar a Amazônia e ficou obcecado com a idéia de que uma avançada civilização chamada Z existia nas profundezas da floresta. Ao lado de seu filho, na vida real, Fawcett entrou na floresta em 1925 e nunca mais foi visto.

Ainda não há um cronograma de filmagem. James Gray toca em paralelo outros projetos, como a série de TV The Red Road e uma ficção científica descrita como Apocalypse Now no espaço.

Z - A Cidade Perdida foi publicado no Brasil pela Cia. das Letras.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.