Filmes

Notícia

Xerxes | Guy Ritchie pode dirigir prelúdio de 300

Warner Bros. teria oferecido projeto ao diretor de Sherlock Holmes

Marcelo Forlani
17.02.2011
01h00
Atualizada em
03.11.2016
07h09
Atualizada em 03.11.2016 às 07h09

Atenção fãs de Zack Snyder, preparem-se. Segundo informações do confiável blog Vulture, a Warner Bros. ofereceu a Guy Ritchie (Sherlock Holmes, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes) a oportunidade de dirigir o prelúdio de 300, Xerxes.

O projeto, que estava sendo escrito por Snyder, pode ter caído no colo do inglês depois que uma suposta exibição-teste de Sucker Punch desagradou ao público. Some isso ao fato de Watchmen e A Lenda dos Guardiões não terem dado o lucro esperado e ainda a enorme responsabilidade de Snyder com o reinício da franquia Superman e você pode até começar a acreditar que tudo isso seja verdade.

As últimas notícias sobre o projeto são que o filme aproveitaria apenas uma pequena parte da graphic novel que Frank Miller está atualmente escrevendo e desenhando. Vale lembrar que o quadrinista comentou que a HQ se passará ao longo de 10 anos e explicará as origens do rancor de Xerxes aos gregos.

[Atualizado] À Entertainment Weekly, um representante de Ritchie diz que nenhuma proposta foi feita ao diretor. O desmentido pode ser, claro, só para despistar, mas fica o registro. [Atualizado]

O certo é que o filme ainda não tem previsão de lançamento.