Durante uma entrevista para o Entertainment Weekly, o produtor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Nate Moore, comentou sobre os planos da Marvel para incluir os X-Men no universo cinematográfico do estúdio. E ao que tudo indica, o plano é não apressar as coisas.
Nate explicou que existiu um "período de reflexão" após a aquisição dos direitos de X-Men pela Disney, e é por isso que os mutantes não foram adicionados de primeira em filmes e séries. Contudo, esse período acabou. "Agora que podemos construir o caminho para os X-Men, queremos começar a espalhar essas coisas para que não pareça que você vai beber água de uma mangueira de incêndio quando o filme for lançado, para que o MCU comece a preparar o terreno para o que pode vir", explicou Moore.
- X-Men | Denzel Washington pode viver Magneto no reboot da Marvel, diz insider
- Como Capitão América: Admirável Mundo Novo abre as portas para os X-Men no MCU
O produtor ainda comentou sobre a "invasão" dos X-Men na Marvel. "Nossos planos para os X-Men continuam bem fluídos, mas não se engane, eles estão chegando". Recentemente, rumores sobre o futuro filme dos mutantes começaram a surgir na internet. Entre algumas das informações reveladas por insiders da indústria, o Marvel Studios estaria atrás de atores na faixa dos 20 anos para compor o elenco do longa. Na mesma época, o jornalista Jeff Sneider teria dito que a atriz Sadie Sink, de Stranger Things, teria sido escalada como Jean Grey.
Por ora, o novo filme dos X-Men ainda não foi anunciado oficialmente pelo estúdio, e não possui diretor nem elenco confirmados. O reboot dos mutantes nos cinemas será escrito por Michael Lesslie, que trabalhou no roteiro de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. O filme ainda não tem previsão de lançamento.