Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse | Bryan Singer diz que filme não criará universo alternativo como nos quadrinhos

Mas diretor admite que pode "brincar" com algumas trocas na cronologia

Natália Bridi
11.04.2014, às 11H13
ATUALIZADA EM 11.11.2016, ÀS 17H00
ATUALIZADA EM 11.11.2016, ÀS 17H00

Em entrevista à  Entertainment Weekly, Bryan Singer revelou novos detalhes sobre X-Men: Apocalipse, a anunciada sequência de Dias de um Futuro Esquecido.

X-men

None

X-men

None

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

Mística de Jennifer Lawrence pode ganhar filme solo na Fox

De acordo com Singer, o filme não chegará a criar um universo alternativo como no caso do arco A Era do Apocalipse nos quadrinhos, "mas talvez eu brinque com algumas trocas". Dias de Um Futuro Esquecido oferecerá algumas pistas sobre a trama de Apocalipse, mas não será apenas uma preparação para o próximo filme, garante o diretor: "O que [o filme] faz é estabelecer possibilidades. Mas o que descobriremos depois é que eventos de Dia de Um Futuro Esquecido levaram a Apocalipse". Singer também voltou a falar que o filme mostrará a origem dos mutantes e que a trama se passará nos anos 80, com novos e antigos personagens, incluindo Gambit e Noturno - leia mais. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), e Fera (Nicholas Hoult), que estão garantidos contratualmente desde Primeira Classe.

Simon Kinberg (roteirista de Dias de um Futuro Esquecido), Dan HarrisMichael Dougherty (dupla de X-Men 2Superman: O Retorno) trabalham com Singer na criação do roteiro de X-Men: Apocalipse. Singer dirigirá o novo longa.

Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais antigo, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Com tecnologia avançada, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 22 de maio de 2014.

Leia mais sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

 

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.