X: A Marca da Morte: atrizes revelam reações ao ler o roteiro do terror

Créditos da imagem: Playarte/Divulgação

Filmes

Entrevista

X: A Marca da Morte: atrizes revelam reações ao ler o roteiro do terror

Mia Goth, Jenna Ortega e Brittany Snow contam o que as interessou no projeto de Ti West e a A24

Omelete
2 min de leitura
04.08.2022, às 11H00

Seja pelo seu visual distinto, direção de Ti West (Hotel da Morte, A Casa do Diabo) ou pela escolha certeira de atrizes, X: A Marca da Morte é, desde o lançamento de seu primeiro trailer em janeiro, um dos filmes de terror mais antecipados de 2022. Já com derivado garantido (e com estreia já marcada), o novo filme com Mia Goth, Jenna Ortega e Brittany Snow está chegando ao Brasil no mês que vem, e em entrevista exclusiva do Omelete as três revelaram o que mais as interessou no projeto. 

“Foi um dos roteiros mais empolgantes que eu já li”, revelou Ortega, já familiar ao gênero com passagens em Pânico e A Babá 2. “Eu estava na beira da minha cama antecipando cada página”. O sentimento foi compartilhado por Goth, que descreveu o projeto como divertido, completando: “Tinha algo de novo todo dia”. 

Para todas elas, no entanto, o aspecto mais chamativo do roteiro foi a construção de personagens: "Eu admito que estava meio receosa sobre como isso poderia acabar, como um filme de terror de estereótipos que já vimos antes, e quando eu li eu fiquei muito surpresa de como ele empurra os limites, e como dá profundidade para os personagens", disse Snow. “Você nunca sabe o que esperar do personagem de ninguém, eles são muito bem construídos e tem muitas camadas, e eu sinto que no gênero de terror não é sempre que você tem a oportunidade de conhecer alguém deste modo”. 

Para Goth, o processo foi ainda mais peculiar, porque a atriz conhecida por Ninfomaníaca e Emma. interpreta duas personagens, completamente diferentes entre si: “Algumas das minhas performances favoritas, dos meus atores favoritos, tiveram essa chance. E eu sempre fiquei muito admirada com eles. A oportunidade como essa não vem todo dia, e foi algo novo e diferente".

X: A Marca da Morte acompanha a equipe de gravação de um pornô no final dos anos 1970. Eles alugam uma casa no interior do Texas de um casal aparentemente dócil, mas acabam tendo que lutar pela própria sobrevivência. O filme conta também com Martin Henderson, Owen Campbell, Stephen Ure e Scott Mescudi (mais conhecido como Kid Cudi) no elenco.

X: A Marca da Morte estreia em 11 de agosto nos cinemas brasileiros. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.