"Wonka é charmoso e um clássico de Natal instantâneo", dizem críticos

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

"Wonka é charmoso e um clássico de Natal instantâneo", dizem críticos

Longa estreia nos cinemas em dezembro

Omelete
3 min de leitura
29.11.2023, às 09H47
ATUALIZADA EM 06.12.2023, ÀS 11H13
ATUALIZADA EM 06.12.2023, ÀS 11H13

As primeiras impressões de Wonka apontam que o filme estrelado por Timothée Chalamet é "extremamente charmoso" e "um clássico de Natal instantâneo". Confira alguns trechos abaixo e depois leia também a crítica do Omelete:

  • "Wonka é uma confecção vencedora, repleta de quantidades perfeitas de charme, capricho e pungência, alimentada por pura imaginação e números musicais brilhantes e ágeis. Timothée Chalamet é uma fábrica de carisma. Seu comprometimento total é inebriante. Hugh Grant em modo 'não me importo' é excepcional." (Courtney Howard, Variety)
  • "Timothée Chalamet é a razão para ver Wonka. Ele é infinitamente charmoso e divertido de assistir. O filme em torno dele não é tão bom, mas é divertido. A história e o tom brigam entre si, deixando tudo um pouco confuso. E ainda assim está cheio de alegria e as músicas são encantadoras." (Germain Lussier, Gizmodo)
  • "Wonka é uma delícia super charmosa alimentada por uma performance excepcional e perfeita de Timothée Chalamet. Pode ficar muito bobo e há alguns pontos da trama que são um pouco tênues, mas isso não poderia impedir que um filme tão incrivelmente doce com uma dose forte e muito eficaz de sinceridade aquecesse meu coração." (Perri Nemiroff, Collider)
  • "Wonka é ótimo. Paul King é rei." (David Ehrlich, IndieWire)
  • "Wonka é um clássico instantâneo de Natal e um momento verdadeiramente mágico no cinema. O estilo caprichoso de Paul King funciona tão bem aqui quanto em Paddington, cada número musical encanta e todo o elenco se reveza para roubar o show, liderado por um Timothée infinitamente charmoso." (Zoë Rose Bryant, Discussing Film)
  • "Wonka é descaradamente bobo e um filme familiar perfeitamente charmoso. O mundo de Wonka é brilhantemente projetado, capturando as maravilhas de seus primeiros anos. Adotando um tom peculiar e comovente, Wonka é engraçado e doce o suficiente para superar qualquer pequeno obstáculo no caminho." (Daniel Howat, Next Big Picture)

Estrelado por Timothée Chalamet (Duna), Wonka conta ainda com Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (Mr. Bean), Olivia Colman (A Favorita), Jim Carter (Downton Abbey), Mathew Baynton (Ghosts), Simon Farnaby (Rogue One: Uma História Star Wars), Kobna Holdbrook-Smith (Paddington 2), Keegan-Michael Key (Schmigadoon), Matt Lucas (Doctor Who), Natasha Rothwell (The White Lotus) e Rakhee Thakrar (Sex Education) no elenco.

Wonka é dirigido por Paul King, de Paddington, e tem roteiro de Simon Rich, de Divertida Mente. Criado pelo autor Roald Dahl, o doceiro foi vivido por Gene Wilder em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971, e por Johnny Depp no remake de 2005.

A estreia de Wonka está prevista para 14 de dezembro.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.