Will Smith: Jaden pediu emancipação após fracasso de Depois da Terra

Créditos da imagem: Will Smith e Jaden Smith em Depois da Terra (Reprodução)

Filmes

Notícia

Will Smith: Jaden pediu emancipação após fracasso de Depois da Terra

Ator descreve como sentiu que havia "traído" o filho após recepção ruim do filme

Caio Coletti
13.11.2021
16h44
Atualizada em
13.11.2021
18h49
Atualizada em 13.11.2021 às 18h49

Will Smith relembrou o momento em que seu filho, Jaden Smith, pediu emancipação dos pais aos 15 anos de idade. Em seu novo livro de memórias, o ator liga o incidente diretamente ao fracasso do filme Depois da Terraestrelado pelos dois em 2013.

No trecho do livro, reproduzido pela People, Smith descreve esse período: "A pior parte [da recepção ruim do filme] foi que Jaden se tornou o principal alvo. Os fãs e a imprensa foram maldosos, disseram e escreveram coisas sobre ele que me recuso a repetir. [Durante a produção], Jaden fez tudo o que eu pedi a ele, agi como um mentor e um técnico, e o resultado foi o pior espancamento público da vida dele".

"Nós nunca falamos em profundidade sobre isso, mas sei que ele se sentiu traído. Jaden sentiu que eu tinha levado ele para o lado errado, e perdeu a fé na minha liderança", continuou o ator. "Aos 15 anos de idade, quando ele perguntou sobre a possibilidade de se emancipar da nossa família, o meu coração se despedaçou. Em última instância, ele decidiu não fazer isso, mas é péssimo sentir que você machucou seus filhos".

Em Depois da Terra, dirigido por M. Night Shyamalan, Will e Jaden vivem pai e filho em um futuro distante no qual a Terra se tornou um planeta hostil, e os humanos migraram para outros mundos. Quando a nave dos dois é atingida por um ateróide e cai justamente no antigo planeta da humanidade, eles precisam se virar para sobreviver.

O longa arrecadou US$ 243 milhões de bilheteria ao redor do mundo, e é um dos maiores fracassos críticos da carreira do Smith mais velho, com apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.