Will Smith em King Richard

Créditos da imagem: King Richard/Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Emancipation, filme de Antoine Fuqua com Will Smith, deve ser adiado para 2023

Esperava-se que o longa pudesse ser um forte concorrente para o próximo Oscar

Omelete
2 min de leitura
Mariana Canhisares
07.05.2022, às 16H00

A Apple TV+ deve adiar Emancipation, próximo filme do diretor Antoine Fuqua, para 2023. De acordo com a Variety, a decisão se deve ao tapa que Will Smith deu no comediante Chris Rock no Oscar deste ano, já que Smith é o protagonista da produção.

O estúdio não tinha anunciado uma data de estreia para Emancipation, mas circulava nos bastidores que o longa seria um forte candidato para o Oscar 2023. Uma fonte da Variety que assistiu a uma prévia da produção teria dito, inclusive, que Smith ganharia novamente o prêmio de Melhor Ator. No entanto, na atual conjuntura, a promoção do filme seria dominada pela controvérsia, ofuscando a produção.

De todo modo, fontes da Variety afirmam que Fuqua ainda está mergulhado na pós-produção do longa e talvez não dê mesmo para que o lançamento ocorra ainda em 2022.

Vale dizer que Emancipation já sofreu muitos adiamentos por causa da mudança do local de gravações, assim como os efeitos do Furacão Ida e de pausas por causa de casos de covid-19 em meados de 2021.

Baseado em uma história real, Emancipation narra a história de Peter, um escravo que foge de uma fazenda de algodão do sul dos Estados Unidos para se unir ao exército que lutou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil.

Peter se tornou símbolo da luta abolicionista quando uma foto de suas costas nuas, marcada com cicatrizes deixadas por um chicote, foi publicada pelo Independent, em 1863. O longa mostrará a fuga do homem e como ele sobreviveu aos caçadores que tentavam levá-lo de volta à fazenda escravocrata.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.