Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Wildwood | Filme do estúdio de Coraline ganha data de lançamento

Longa é descrito pelo estúdio como um "Nárnia americano"

Omelete
2 min de leitura
IP
20.01.2026, às 21H54.
Wildwood

Créditos da imagem: Reprodução

A Laika Studios, estúdio por trás de filmes como Coraline e ParaNorman, definiu a estreia norte-americana de seu próximo longa-metragem, Wildwood, para 23 de outubro de 2026. A informação foi confirmada em comunicado oficial do estúdio.

Dirigido por Travis Knight, presidente e CEO da Laika, o filme é uma adaptação da série de livros de fantasia de Colin Meloy. Knight descreveu a produção como a mais difícil e pessoal do estúdio até agora, além de ser "o maior mundo já construído" pela empresa. Em entrevista à revista Empire, ele se referiu ao projeto como uma espécie de "Nárnia americana".

Omelete Recomenda

A trama segue Prue McKeel, uma garota de Portland cuja vida vira de cabeça para baixo quando seu irmão mais novo é sequestrado por um bando de corvos e levado para uma floresta impenetrável nas redondezas da cidade. Sua jornada para resgatá-lo se transforma em uma aventura épica em um reino secreto cheio de criaturas mágicas, aliados improváveis ​​e forças perigosas.

O filme contará com um elenco estelar de dublagem, incluindo Carey Mulligan, Mahershala Ali, Angela Bassett, Awkwafina, Tom Waits e Richard E. Grant, entre outros.

Para a distribuição, a Laika fez uma parceria com a Fathom Entertainment para o lançamento nos cinemas dos Estados Unidos. Internacionalmente, os direitos de venda serão administrados pela FilmNation Entertainment. O projeto está em desenvolvimento há cerca de 15 anos, consolidando-se como uma das produções mais aguardadas do estúdio de animação em stop-motion.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.