Wild Guns | Produtor de 300 fará faroeste com Wyatt Earp e Doc Holliday
Warner tenta replicar no Velho Oeste o sucesso de Sherlock Holmes
Com o bom retorno de bilheteria de Bravura Indômita, a volta dos faroestes está se fortalecendo em Hollywood. Depois do enroscado Earp: Saints for Sinners e do modesto The First Ride of Wyatt Earp, agora aparece um novo filme sobre Wyatt Earp com potencial de grande escala.
A Warner Bros. comprou de T.S. Nowlin um roteiro intitulado Wild Guns, para Gianni Nunnari (300) produzir pela sua Hollywood Gang. A trama se passa pouco depois da Guerra da Secessão e acompanha Wyatt Earp e Doc Holliday em uma missão para resgatar a filha de Touro Sentado, raptada por um poderoso xamã com misteriosas habilidades, que está aterrorizando as planícies do Oeste.
Wyatt Earp e Doc Holliday
A ideia é tentar fazer um novo Sherlock Holmes: reaproveitar personagens históricos numa embalagem para o público de hoje. Trata-se do primeiro projeto levado ao estúdio pelo recém-contratado Matt Cherniss, executivo que trabalhava no canal Fox.
O dentista, jogador e pistoleiro Doc Holliday já teve diversas encarnações no cinema ao lado do lendário federal Wyatt Earp. A referência Nunnari e Nowlin, segundo o Hollywood Reporter, é Tombstone, de 1993, que teve Val Kilmer como Doc e Kurt Russell como Earp.