Filmes

Notícia

WiFi Ralph | Atrizes das princesas da Disney se reuniram para inspirar cena

Diretores contaram na CCXP18 que juntaram as intérpretes antes de escrever o momento

Arthur Eloi e Mariana Canhisares
08.12.2018
13h06

Um momento que conquistou os fãs no trailer de WiFi Ralph foi o encontro de Vanellope com as princesas da Disney. Durante painel na CCXP18, os diretores Rich Moore e Phil Johnston contaram que os bastidores foram tão divertidos quanto a cena final.

A produção montou uma sala com as atrizes que dublam as personagens - tanto para estudar os movimentos de cada uma quanto para entender como seriam as interações entre elas. Internamente, a sala onde isso aconteceu foi chamada de Princesspalooza.

Já o processo de animação contou com a supervisão de Mark Henn, artista de animações clássicas da Disney como Pequena Sereia, que teve cenas desenhadas a mão por ele. Aliás, animações antigas também serviram como referência para os movimentos e posições de cada uma das princesas.

Na trama, Ralph, o ex-vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”.

Com direção de Rich Moore Phil Johnston, o filme chega ao Brasil em 3 de janeiro. Já a CCXP18 acontece entre 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo.