Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Lista

Wicked: Parte 2 | Saiba quais são as músicas originais do filme musical

Compositor da trilha original da Broadway, Stephen Schwartz escreveu canções inéditas para a adaptação cinematográfica

Omelete
1 min de leitura
FB
28.11.2025, às 06H00.

Há pouco mais de uma semana em cartaz nos cinemas, Wicked: Parte 2 já se afirma como um dos grandes sucessos das telonas em 2025.

Somente no final de semana de estreia, o filme estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo arrecadou US$ 150 milhões nos Estados Unidos, posicionando-se tranquilamente na liderança do ranking de bilheteria nesse período. O mesmo êxito tem se repetido na maioria dos países em que a obra está sendo exibida – inclusive no Brasil, onde ele também figura como o mais visto do momento.

Omelete Recomenda

Tão bem-sucedida quanto o longa em si é sua trilha sonora, composta por releituras dos temas originais do musical homônimo da Broadway – fonte de inspiração direta de ambos filmes – e também por duas canções inéditas, compostas especialmente para esta segunda parte da adaptação cinematográfica.

Ambas faixas levam a assinatura do compositor Stephen Schwartz, que também escreveu os temas da montagem original e participou ativamente da recriação de Wicked para as telonas. Conheça, a seguir, mais detalhes sobre esses novos temas.

“No Place Like Home”

Produzida pelo próprio Schwartz, em parceria com Greg Wells e Stephen Oremus, a canção é interpretada por Cynthia Erivo em um momento chave da narrativa de Elphaba na continuação.

A letra de “No Place Like Home” retrata o amor da futura Bruxa Má do Oeste pelo mundo de Oz, apesar da ingratidão do povo manipulado pelo Mágico (Jeff Goldblum), ao mesmo tempo em que ela tenta convencer os animais que estão deixando o reino a voltarem atrás e lutarem ao seu lado por justiça social.

Elphaba faz um enorme sacrifício por amor a Oz, tentando consertar as coisas no reino da única maneira que ela considera possível. Eu e a equipe sentimos que era realmente importante, do ponto de vista narrativo e emocional, entender o quanto Elphaba amava sua terra natal”, explicou Schwartz ao New York Times, sobre a importância da canção no contexto da obra.

O título “No Place Like Home”, aliás, carrega uma simbologia toda especial. Trata-se de uma referência à clássica declaração de Dorothy (Judy Garland) na adaptação cinematográfica de O Mágico de Oz (1939), história que é a base de Wicked.

“The Girl in The Bubble”

Interpretada por Ariana Grande, a canção marca um ponto de virada na trajetória de Glinda, sua personagem, em Wicked: Parte 2.

Após ter se deixado levar pelas conveniências e a busca por status durante a maior parte da trama, a pretensa Bruxa Boa do Sul se dá conta de que não pode mais compactuar com as injustiças e manipulações com que o Mágico conduz o povo de Oz.

Glinda é quem precisa, em última análise, estourar sua própria bolha. Ela precisa deixar de lado seus privilégios para realmente ver as lutas de outras pessoas e lutar por justiça e igualdade”, resumiu o compositor sobre a mensagem do tema, em entrevista ao Entertainment Weekly.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.