Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Wicked: Parte 2 | Como é o final original do musical da Broadway

Saiba como termina o espetáculo teatral que inspirou os filmes de Jon M. Chu

Omelete
3 min de leitura
FB
17.11.2025, às 06H00.
Wicked: Parte 2 - final

Créditos da imagem: Divulgação

Faltam poucos dias para a chegada de Wicked: Parte 2 aos cinemas de todo o mundo. Com lançamento programado para o próximo dia 20, o novo longa dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos) vem com a missão de repetir – ou superar – o êxito de público e crítica do primeiro filme, estreado exatamente um ano antes.

Adaptação do famoso musical da Broadway – que, por sua vez, baseia-se no livro Maligna: A História Não Contada das Bruxas de Oz, escrito em 1995 por Gregory Maguire –, Wicked funciona como um misto de prequela e leitura alternativa do clássico O Mágico de Oz, mostrando como suas protagonistas, Glinda (Ariana Grande) e Elphaba (Cynthia Erivo), vão se convertendo respectivamente na Bruxa Má do Oeste e na Bruxa Boa do Sul.

Omelete Recomenda

Se você não se importa com potenciais spoilers e tem curiosidade de saber como a segunda parte da história vai (ou pode) acabar, o Omelete preparou este resumo explicado com o desfecho original da montagem que inspirou os dois longas.

Como terminou Wicked na Broadway?

O primeiro filme concentrou-se em adaptar o primeiro ato do musical, encerrando-se no momento em que Elphaba, decidida a lutar contra a política opressora do Mágico de Oz (Jeff Goldblum), rebela-se contra ele e escapa de seus soldados em uma vassoura voadora, após despedir-se de Glinda e cantar “Defying Gravity”.

Wicked: Parte 2, por sua vez, recria o segundo ato do espetáculo teatral, onde, após uma passagem de tempo, descobrimos que Elphaba tornou-se oficialmente fugitiva do governo, enquanto Glinda deixou a Universidade Shiz ao ser escolhida por Madame Morrible (Michelle Yeoh) como a nova porta-voz oficial do Mágico.

Decidida a atrair aquela que é considera a inimiga do número um do Estado, Morrible invoca um tornado que não apenas traz a mortal Dorothy Gale para o mundo de Oz – num crossover com os eventos da história original –, mas também causa a morte da irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode).

A armadilha dá certo e, quando a heroína de pele verde ressurge em busca de explica~~oes, é capturada pelos vilões – mas salva graças à ajuda do príncipe Fiyero (Jonathan Bailey), que, mesmo noivo de Glinda, sempre amou Elphaba em segredo. Essa traição custa caro ao príncipe, capturado e condenado à morte.

No castelo Kiamo Ko, Elphaba lança um feitiço para tentar salvá-lo, transformando-o no Espantalho de O Mágico de Oz. Sedenta por vingança, ela sequestra Dorothy, enquanto os cidadãos de Oz se unem numa perseguição implacável contra sua suposta inimiga pública.

Percebendo que Elphaba corre perigo de morte, Glinda se deixa levar pelo sentimento de amizade que algum dia as uniu e vai atrás dela a fim de alertá-la sobra a situação. Essa atitude abranda Elphaba, que abraça a amiga e aceita que deve se render, protagonizando com ela uma sequência emocionante de reconciliação e despedida.

As duas são interrompidas, porém, por uma insurreição da refém Dorothy, que ataca sua raptora com um balde de água. Elphaba então derrete diante de Glinda e Dorotyh, deixando apenas seu chapéu e um frasco de elixir verde que herdou da mãe. De posse do recipiente, Glinda confronta o Mágico, que admite, para surpresa da primeira, ser o pai biológico de Elphaba.

Webstories

Enquanto o povo de Oz comemora a destruição da Bruxa Má do Oeste, Fiyero – agora convertido no Espantalho – chega ao castelo de Kiamo Ko em busca de Elphaba, que emerge vivíssima de um alçapão, deixando claro que forjou a própria morte para se libertar da perseguição estatal. Apaixonados, os dois partem rumo a uma nova vida longe de Oz, num inesperado final feliz.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.