Wicked | Leonardo DiCaprio faz produzir filme sobre O Mágico de Oz
Ator vai produzir documentário sobre o filme O Mágico de Oz
Créditos da imagem: Reprodução
Segundo informações exclusivas da Variety, Leonardo DiCaprio vai produzir um documentário sobre a produção de O Mágico de Oz, com direção de Tom Donahue e já está em desenvolvimento.
O documentário Oz, oferecerá um olhar por trás das câmeras da produção de 1939 que, segundo a descrição do filme, “testou os limites de seus criadores”, incluindo o diretor Victor Fleming e a estrela Judy Garland. O documentário também examinará como e por que o filme se tornou um clássico atemporal.
“O Mágico de Oz permanece profundamente enraizado em nossa cultura, e seu impacto continua a reverberar até hoje”, diz DiCaprio. “Temos a sorte de ter a oportunidade de contar essa história e de fazê-lo ao lado de Danny Strong, Chad Verdi e a equipe da Verdi Productions.”
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
- Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil
Donahue vai usar filmagens inéditas e áudios para explorar como o clássico foi feito em crise durante o auge de Hollywood, e como ele se tornou um dos filmes mais influentes de todos os tempos.
O longa teve sequências, produções musicais e o spin-off da Brodway que eventualmente virou filme, Wicked. A produção deve chegar em 2026, ainda sem uma data de lançamento definida.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários