Kurt Russell em Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter

Créditos da imagem: Enigma de Outro Mundo/Divulgação

Filmes

Notícia

Conto que inspirou Enigma de Outro Mundo ganhará novo filme

Frozen Hell, a versão completa de Who Goes There?, terá adaptação pela Universal Pictures e Blumhouse

Arthur Eloi
28.01.2020
10h58

A Universal Pictures e a Blumhouse Productions estão desenvolvendo um novo filme baseado em Who Goes There?, conto de John W. Campbell Jr. que inspirou O Monstro do Ártico (1951) e O Enigma de Outro Mundo (1982) [via Bloody Disgusting].

Originalmente publicado em 1938, a trama acompanha um grupo de cientistas no Ártico que passam a ser caçados dentro de sua base por uma criatura alienígena, capaz de tomar a forma humana, criando suspeita e paranóia entre eles. A obra, lançada no Brasil pela editora Diario Macabro, ganhou reconhecimento mundial pelas suas adaptações: enquanto O Monstro do Ártico é um clássico cult, Enigma de Outro Mundo é considerado um dos melhores filmes de John Carpenter. O filme, inclusive, entrou para a lista do Omelete de 31 filmes essenciais de terror - confira aqui.

O longa será, na verdade, uma adaptação de Frozen Hell, que é a versão completa de Who Goes There? nunca antes publica. Acontece que, em 2018, John Betancourt encontrou um manuscrito inédito deixado por Campbell Jr., uma versão que expandia a história dos personagens e ambientação. Betancourt então lançou um Kickstarter para publicar a obra, e arrecadou cerca de US$155 mil dólares através de mais de 4.500 apoiadores.

A Universal e a Blumhouse adaptarão essa versão do conto. O produtor-executivo Alan Donnes, em post no Facebook, explicou a diferença e disse que o longa beberá de adaptações anteriores: “Agora, pela primeira vez, a visão completa de Campbell será realizada na telona. O filme inédito combinará o melhor de O Monstro do Ártico, O Enigma de Outro Mundo e também dos dois livros, Who Goes There? e Frozen Hell.

Ainda não há detalhes sobre o elenco, produção ou estreia do novo filme.