Wes Craven quer diretor de Quadrilha de sádicos em The Waiting
Wes Craven quer diretor de Quadrilha de sádicos em The Waiting
O
cineasta e produtor Wes Craven (A hora do pesadelo, Pânico)
está tão impressionado com o trabalho que o diretor francês Alexandre Aja
fez ao refilmar seu Quadrilha
de sádicos (The hills have eyes, 1977) que já o incumbiu de assinar
The Waiting (A espera).
O horror independente escrito por Juliet Snowden e Stiles White, dupla que colaborou no roteiro de O pesadelo (Boogeyman), tem produção-executiva de Craven. Na história, uma mulher que perdeu recentemente seu filho é visitada pelo espírito de outra criança morta, que ela erroneamente acredita ser a sua. Enquanto seu marido acha que ela está enlouquecendo, o fantasminha, camarada a princípio, começa a revelar suas verdadeiras intenções sombrias.
Foi ao SCI FI Wire que Craven teceu elogios a Aja - que antes de Quadrilha era só um fã ardoroso de Craven pedindo uma chance para trabalhar com o ícone. Ele disse que adorava meu trabalho e que tinha gostado realmente de The hills have eyes, então nos encontramos e eu gostei do que ouvi. Ele vem de um par de gerações de diretores em sua família, e a mãe dele é crítica de cinema na França, comentou. E sobre o resultado, emenda: Eu gostei do jeito que ele trabalhou com os atores. E fiquei impressionado com o que ele fez com a história, Hills ficou maravilhoso.
Antes da oportunidade, Aja foi condecorado em Cannes pelo seu curta Over the Rainbow. Nos longas-metragens, ganhou certa atenção por Haute Tension, de 2003. Ele gosta do estilo tradicional de contar uma boa história, criar personagens plausíveis e viscerais, disse Craven. E já comenta o que vem depois de The Waiting, provavelmente a refilmagem de Aniversário macabro (The last house on the left, 1972). Estivemos conversando sobre este filme, cujos direitos divido com meu amigo e produtor Peter Locke. Estamos procurando um diretor no momento. Aja não se pronunciou, mas desde já é nome forte.
E o lado diretor de Craven? Na mesma entrevista ele afirmou que seu próximo filme seria Swango, psico-drama sobre um doutor da vida real que envenena seus pacientes. O problema é que a produção foi cancelada. Eu deveria fazê-lo para a HBO, mas eles recuaram no último minuto, porque o marketing não deu o suporte necessário. Foi ruim, porque o roteiro era ótimo, disse.
Quadrilha de sádicos entra nos cinemas dos EUA em 10 de março. The Waiting deve estrear em 2007.
Aproveitando o tema, confira um clipe nojentaço de Valentine´s Day de Quadrilha de sádicos. Clique aqui.