Depois
do espanhol Preso na Escuridão (Abre los Ojos, 1997), ter virado
Vanilla
Sky (idem, 2001) nos Estados Unidos, é a vez de outro filme estrangeiro
ganhar sua versão hollywoodiana. Trata-se de Kaïro (2001),
uma produção japonesa dirigida por Kiyoshi Kurosawa (que,
apesar do nome, não é parente do mestre Akira Kurosawa).
Os direitos para a refilmagem de Käiro foram adquiridos por Wes Craven, diretor da trilogia Pânico, A hora do pesadelo e do vindouro Alice. Intitulado Pulse, o projeto poderá contar com a presença de Kirsten Dunst, a Mary Jane de Homem-Aranha, que está negociando sua participação. A adaptação será escrita por Craven e Vince Gilligan (roteirista e produtor de inúmeros episódios da série Arquivo X).
Käiro é uma história de horror sobre um terrível novo vírus de computador, que se instala em máquinas mesmo que elas não estejam conectadas à internet ou... ligadas! Quando o hacker que estava pesquisando o fenômeno é encontrado morto, seu melhor amigo começa a tentar desvendar o mistério, cuja origem pode ir muito além da compreensão humana.
O filme começará a ser rodado dia 1º de outubro, em Los Angeles, e deve terminar antes de janeiro, quando Kirsten voltará ao set de Sam Raimi para iniciar sua participação em Homem-Aranha 2.
Leia mais sobre
Wes Craven:
28/06/2002 Wes
Craven em novo suspense paranormal
11/02/2002 Versão
macabra de Alice no País das Maravilhas nas telonas
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários